Fumec de Campinas anuncia novos projetos para o ano de 2015

17/12/2014 - 17:16

Com a meta de erradicar o analfabetismo em Campinas nos próximos dez anos, a Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec) realizou na noite de terça-feira, 16 de dezembro, a formatura de 410 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), anos iniciais (1º ao 5º ano). O evento, que contou com a presença de pelo menos 800 convidados, entre eles o prefeito Jonas Donizette e a Secretária Municipal de Educação, Solange Pelicer, foi realizado no auditório da Ima, no bairro Ponte Preta.

Com os formandos desta terça-feira, a Fumec encerra o ano certificando 774 alunos. “Vamos fazer mais. Ofereceremos, a partir do próximo ano, salas de aulas voltadas para os alunos que trabalham em turnos nas empresas. Se numa semana ele trabalha durante o dia, ele pode estudar a noite e vice-versa”, contou a diretora executiva da Fumec, Darci da Silva.

A Secretária Solange Pelicer afirmou que aquele era um momento de celebração e também lembrou o trabalho de busca ativa realizado pela Fumec, nos últimos dois anos, para conquistar novos alunos para a EJA. “Fomos atrás de pessoas que ainda não eram alfabetizadas, fizemos parcerias com empresas, instituições religiosas e entidades. É inadmissível que ainda existam pessoas não alfabetizadas em Campinas”, afirmou.

Aos formandos, o prefeito Jonas Donizette deixou uma mensagem de incentivo. “Vocês venceram um desafio que foi proposto. Tiveram uma atitude assertiva em procurar os estudos. Esse diploma que vocês estão recebendo agora é um sinal de que seus esforços valeram a pena”, disse o prefeito.

A Fumec tem 2.952 alunos matriculados.

Crédito: Antonio Oliveira

Foto: Prefeito entrega certificado à formanda Maria Macon | Crédito: Antonio Oliveira

Prefeito entrega certificado à formanda Maria Macon

Foto: Jonas parabeniza direção e formandos | Crédito: Antonio Oliveira