Revisão da Legislação Urbanística ganha aplicativo para tablet e celular

16/12/2014 - 17:10

O aplicativo Participa Campinas! é a nova ferramenta disponibilizada pela Prefeitura de Campinas para que o cidadão possa acompanhar e participar do trabalho que a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) vem desenvolvendo no processo de revisão da legislação urbanística do município.

Lançado nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, inicialmente para o sistema operacional Android, o Participa Campinas pode ser baixado gratuitamente via Google Play em tablets e smartphones. Com este aplicativo, o cidadão pode participar ativamente das atividades propostas para construir uma cidade melhor.

A ferramenta desenvolvida pela Informática dos Municípios Associados (IMA) terá diferentes funções que serão adicionadas gradativamente para que os internautas que tiverem o aplicativo instalado recebam as atualizações de informações pertinentes ao processo de revisão da legislação e participem das atividades propostas.

Leitura da Cidade

A primeira funcionalidade proposta é a Leitura da Cidade. Essa atividade tem como objetivo construir o mapa afetivo de Campinas, a partir da indicação de cada cidadão, dos locais de sua preferência na cidade. Os interessados devem enviar fotos desses locais e descrever o motivo da escolha.

As contribuições ajudarão a equipe da revisão da legislação a fazer propostas mais próximas aos anseios da população.

Para participar é muito fácil e podem ser enviadas quantas contribuições o usuário desejar.

Entre no Google Play, baixe o aplicativo Participa Campinas! e mande suas contribuições.

Crédito: Reprodução

Foto: Participa Campinas: ferramenta da Seplan | Crédito: Reprodução