Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Oficina da CGP discute temas específicos da Lei de Uso e Ocupação do Solo


04/11/2014 - 18:00




 

 

 

Questões ambientais, de moradia e mobilidade urbana foram discutidas durante a segunda oficina da Comissão Geral Participativa (CGP), que debate a Revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). O encontro que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 3 de novembro, na Associação Campineira de Imprensa (ACI), reuniu cerca de 50 pessoas. Os participantes representam as diferentes secretarias e autarquias municipais, conselhos e entidades de classe ligados a área do desenvolvimento urbano da cidade.

 

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) tem a consultoria da Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam) da Universidade de São Paulo (USP).

 

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fernando Pupo, a oficina foi muito produtiva, com a manifestação de diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto propiciando um aprofundamento do debate. “Foi um momento de apresentação dos problemas, qualidades e desafios levantados pelos grupos na primeira oficina da CGP e, nesta reunião, os participantes tiveram oportunidade de socializar as informações e complementar ideias e dados referentes à habitação, mobilidade urbana e conservação ambiental do município”, comentou.

 

Durante o encontro, foram apresentados os quadros do cenário atual e do cenário desejado, referentes a conservação ambiental, morar e locomover-se em Campinas. O material aponta os problemas, as qualidades, as potencialidades e os desafios para a construção de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida.

 

Outros dois temas sistematizados pela Fupam - Desenvolvimento Econômico, Cultura e Preservação do Patrimônio – serão discutidos na próxima reunião da CGP que ocorrerá no dia 17 de novembro, às 17 horas na ACI.

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Debates diversificados | Crédito: Carlos Bassan

Debates diversificados

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Participação intensa | Crédito: Carlos Bassan

Participação intensa