Oficina da CGP discute temas específicos da Lei de Uso e Ocupação do Solo

04/11/2014 - 18:00

Questões ambientais, de moradia e mobilidade urbana foram discutidas durante a segunda oficina da Comissão Geral Participativa (CGP), que debate a Revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). O encontro que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 3 de novembro, na Associação Campineira de Imprensa (ACI), reuniu cerca de 50 pessoas. Os participantes representam as diferentes secretarias e autarquias municipais, conselhos e entidades de classe ligados a área do desenvolvimento urbano da cidade.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) tem a consultoria da Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam) da Universidade de São Paulo (USP).

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fernando Pupo, a oficina foi muito produtiva, com a manifestação de diferentes pontos de vista sobre um mesmo assunto propiciando um aprofundamento do debate. “Foi um momento de apresentação dos problemas, qualidades e desafios levantados pelos grupos na primeira oficina da CGP e, nesta reunião, os participantes tiveram oportunidade de socializar as informações e complementar ideias e dados referentes à habitação, mobilidade urbana e conservação ambiental do município”, comentou.

Durante o encontro, foram apresentados os quadros do cenário atual e do cenário desejado, referentes a conservação ambiental, morar e locomover-se em Campinas. O material aponta os problemas, as qualidades, as potencialidades e os desafios para a construção de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida.

Outros dois temas sistematizados pela Fupam - Desenvolvimento Econômico, Cultura e Preservação do Patrimônio – serão discutidos na próxima reunião da CGP que ocorrerá no dia 17 de novembro, às 17 horas na ACI.

Crédito: Carlos Bassan

Foto: Debates diversificados | Crédito: Carlos Bassan