Seminário discute revisão da legislação urbanística de Campinas

03/11/2014 - 18:28

A Prefeitura de Campinas por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), realiza nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, o seminário “Pensar a Cidade – Uso e Ocupação do Solo Urbano e Meio Ambiente”. O evento integra as atividades de revisão da legislação urbanística do município e objetiva trazer experiências significativas para ampliar a discussão de temas relevantes para a construção de uma cidade melhor e com mais qualidade de vida.

Os palestrantes, com ampla experiência na área urbanística, tanto no Brasil como no exterior, apresentarão questões relativas a relação da cidade com o meio ambiente, ocupação urbana, adensamento e espaços livres.

O seminário não exige inscrição prévia, é aberto ao público em geral e contará com a presença de representantes das universidades, entidades de classe, conselheiros municipais e demais integrantes do processo de revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo. O encontro será no Salão Vermelho do Paço Municipal, das 8h30 às 12h30.

Palestrantes

O arquiteto e urbanista Eiji Hayakawa, foi um dos palestrantes da edição 2014 do Arq. Futuro, importante plataforma de discussão sobre o futuro das cidades. Tem em sua trajetória profissional, mais de 13 anos de experiência. Trabalhou como responsável pelos projetos internacionais do escritório do arquiteto Tadao Ando, ganhador do prêmio Pritzker de 1995.

No seminário irá apresentar o tema “Cidade e Água – Ocupação Urbana sobre o Aqüifero no Rio Branco – Acre”.

O arquiteto Eugênio Fernandes Queiroga, possui experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em projetos de espaços livres públicos, atuando principalmente com paisagismo, sistemas de espaços livres, urbanização contemporânea, espaços públicos e esfera pública. Sua apresentação irá abordar o tema “Adensamento e Espaços Livres de Fruição Pública: Contribuições às Legislações Urbanísticas de São Paulo e de Santos”.

Serviço:

Seminário: Pensar a Cidade – Uso e Ocupação do Solo Urbano e Meio Ambiente

Data: 5 de novembro

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Endereço: Avenida Anchieta, 200 – Centro

Programação:

9h – Abertura

9h30 - Eiji Hayakawa - Arquiteto

Cidade e Água – Ocupação Urbana sobre o Aqüifero no Rio Branco – Acre”

10h20 - Eugênio Fernandes Queiroga - Arquiteto

Adensamento e Espaços Livres de Fruição Pública – Contribuições às Legislações Urbanísticas de São Paulo e de Santos”

11h – Café