Prefeito visita Instituto Eldorado e conhece projetos de expansão

22/10/2014 - 18:35

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo do município, Samuel Rossilho, visitaram nesta quarta-feira, 22 de outubro, as instalações do Instituto Eldorado de Campinas, empresa de inovação e tecnologia em pesquisa e desenvolvimento. O Instituto está instalado dentro do campus da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, em Barão Geraldo.

A diretoria do Instituto apresentou os principais laboratórios e salas e expôs ao prefeito e ao secretário ações e investimentos que irão expandir a capacidade de atuação do Eldorado na área da pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. “O trabalho do Instituto está em sintonia com o que queremos para a cidade. A aposta no futuro é área de tecnologia”, comentou o prefeito Jonas Donizette.

O superintendente Jaylton Ferreira,apresentou dois projetos de expansão da Instituto Eldorado que irão permitir maior competitividade no mercado de tecnologia, nacional e internacional. O primeiro foi a construção de 1.600 metros quadrados para laboratórios e pesquisadores, somando investimento de R$ 22 milhões. “O Instituto tem sido um parceiro importante na relação com empresas de tecnologia”, disse o secretário Samuel Rossilho.

O outro projeto apresentado ao prefeito foi a ampliação de um centro de inovação para pesquisa e desenvolvimento em tecnologias futuras, uma niciativa pioneira fora dos Estados Unidos. A execução está em aprovação, prevendo a construção adicional de 2.000 m² e investimentos da ordem de R$ 80 milhões. “A base do sucesso é ampliar a capacidade e a infraestrutura para atender ao mercado”, explicou o gerente executivo de produtos, José Eduardo Bertuzzo.

A previsão é de que até marcço de 2015 os novos espaços entrem em operação. As áreas irão acomodar laboratórios, cerca de 300 profissionais e salas para educação e capacitação profissional.

O Instituto Eldorado de Campinas completa, em 2014, 15 anos de existência, ao longo dos quais alcançou o posto de referência, no Brasil, em pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de software, hardware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletrônicos.

A empresa também é líder em capacitação profissional nestas áreas, graças à gestão altamente qualificada e aos processos certificados pelas principais normas internacionais. O Eldorado tem sedes em Campinas, Brasília e Porto Alegre.

Foto: Superintendente do Instituto recepciona Jonas | Crédito: Fernanda Sunega

Superintendente do Instituto recepciona Jonas

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito visitou dependências do Instituto Eldorado em Campinas | Crédito: Fernanda Sunega