Copa do Mundo e Revolução de 32: Administração mantém serviços essenciais

07/07/2014 - 15:36

Devido ao jogo entre Brasil x Alemanha, pela Copa do Mundo, que acontece nesta terça-feira, 8 de julho, que ocorrerá às 17h e ao feriado de comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932 na quarta-feira (9), os serviços públicos municipais terão o horário de atendimento alterado. O expediente será encerrado nesta terça-feira às 12h30 e retomado na quinta às 8h. Entretanto, o atendimento emergencial será garantido.
Os funcionamentos dos órgãos públicos neste dia 8 estão determinados pelo Decreto Municipal nº 18.398, de 4/7/2014. Já o feriado do dia 9 foi instituído pela Lei Estadual nº 9.497/1997.

Confira abaixo como fica:

Água e esgoto: a Sanasa mantém o telefone 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.

Áreas de lazer - a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão no período, respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 18h.

Ceasa: nesta terça-feira, a Administração encerrará as atividades 2 horas antes dos jogos do Brasil e retorna na quinta. Já o mercado de Hortifrutis e o de Flores e Plantas Ornamentais vão funcionar na terça-feira das 8h às 15h e na quarta, o atendimento será normal, das 8h às 16h30.

Centros de Saúde: fecharão a partir das 12h30 na terça-feira e retornam na quinta-feira (10), mas os Prontos-Atendimentos e Prontos-Socorros estarão abertos 24h do dia, assim como o SAMU/192 atenderá normalmente.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador – CPAT (Unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande): o atendimento ao público será encerrado às 12h30 da terça-feira e retorna na quinta às 8h.

Cidadania e Assistência Social: os abrigos e o Samim atenderão normalmente os usuários.

CIMCamp: manterá o monitoramento 24h.

Creches e escolas da rede municipal: encerraram o expediente às 12h30 e retornam na quinta-feira.

Defesa Civil: atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Feiras livres - serão realizadas normalmente nos locais e horários programados na terça e quarta-feira.

Guarda Municipal: a corporação mantém a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal telefone 153.

Limpeza urbana: na terça-feira, a varrição ocorrerá normalmente. As coletas de resíduos: orgânica, hospitalar, ambulatorial e a seletiva serão realizadas normalmente. Na quarta-feira serão realizadas a coleta de resíduos orgânicos alternada em bairros e a seletiva diurna e noturna. E a varrição na área central também será feita. O serviço retorna normalmente na quinta.

Mercado Municipal (Mercadão): funcionará na terça-feira das 7h às 15h na quarta, das 7h às 12h.

Procon: encerra o atendimento nos postos fixos e móveis às 12h30 e retorna na quinta.

Sistema de Atendimento 156 – funcionará normalmente nesta terça-feira das 7h às 19h. Já na quarta-feira (9) não haverá atendimento.

Trânsito e transporte coletivo (EMDEC): o Departamento de Atendimento ao Público da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que fica na  Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial nesta terça-feira (8) atenderá das 8h30 às 14h e retorna na quinta.

O expediente administrativo da Emdec será encerrado 2h antes do início da partida, ou seja, às 15h. E será retomado na quinta, após o feriado.

O posto de atendimento da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping acompanha o horário definido pela instituição. Também permanece fechado no feriado de 9 de julho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; e no sábado, das 8h às 14h. O Poupatempo do Campinas Shopping fica na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, no Jardim do Lago. O telefone do Poupatempo para informações é o 0800 772 3633 (Disque Poupatempo).

•    Plantão
Não haverá alteração nos serviços essências e de emergência da Emdec, durante o jogo do Brasil e no feriado. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Central de Controle Operacional (CCO) trabalham normalmente. Todas as solicitações da população podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517, que funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

O telefone gratuito do PAI-Serviço também funciona no dia do jogo da Seleção Brasileira e no feriado de 9 de julho. O horário de atendimento para o agendamento de viagens é das 6h até as 24h. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517. É importante realizar os agendamentos com 48h de antecedência.

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, também será realizado normalmente durante o jogo e no feriado. Mas a retirada dos veículos fica suspensa a partir das 14 de terça-feira; e será retomada na quinta, dia 10. O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento no Pátio, em dias normais, é realizado das 8h até as 16h30.