1º Campinas Fest in Blues abre programação na Pedreira do Chapadão

09/04/2014 - 16:36

O 1º Campinas Fest in Blues começa neste domingo, 13 de abril, a partir das 16h, na Pedreira do Chapadão. O festival conta com nomes expressivos do cenário nacional e internacional. Um dos principais e que abre a programação é o guitarrista norte-americano Eric Sardinas. Antes de o americano Eric Sardinas subir ao palco, o público aprecia a apresentação do músico paulistano Marcel Ziul. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e tem entrada gratuita neste domingo.

Marcel Ziul e Eric Sardinas

Por influência dos grandes mestres do blues e rock que aprendeu a admirar, Marcel Ziul, ao longo de uma década vivida nos EUA, se interessou pela música ainda na infância. Começou seu trabalho solo, apresentando suas canções em bares, casas noturnas e espaços culturais. O trabalho de Ziul começou a render admiração de público e crítica à partir do lançamento do DVD The MZTRIO Live Studio Sessions em outubro de 2010 pelo selo norte-americano Magnatune, que também distribui o EP The MZTRIO: First Takes, gravado em 2008. Seu mais recente trabalho, In A Minute, foi lançado no segundo semestre de 2012.

Eric Sardinas é guitarrista, cantor e compositor. Desde o final dos anos 90 Sardinas tem um público que cresce exponencialmente a cada ano. Seus seis álbuns têm mostrado um estilo distinto que explora os limites do rock e do blues. "Brincar com intensidade em todo o mundo sem parar e amando cada minuto disso tem sido a minha inspiração", explica Sardinas . Seu instrumento de escolha e sua marca registrada é o Dobro, uma especie de violão elétrico com ressonador, com o qual ele amplia o espectro do que esse instrumento, tradicionalmente, costuma apresentar.

Abertura do 1º Campinas Fest in Blues

Data: 13 de abril, domingo

Horários: 16h - Marcel Ziul e 18h - Eric Sardinas

Local: Praça Ulisses Guimarães (Pedreira do Chapadão) - Avenida Marechal Rondon com as ruas Alcides de Carvalho e João Goulart, Jardim Chapadão, Campinas.