Casarão de Barão Geraldo recebe projetos de MPB no fim de semana

01/04/2014 - 17:19

O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe nos dias 4 e 6 de abril, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, dois projetos musicais que têm em comum a música popular brasileira: Arreuní! e Dandô.

Na sexta-feira, dia 4, a partir das 21h, o projeto "Dandô - Circuito de Música Dércio Marques", com Kátya Teixeira, traz um formato especial de interação entre os artistas e também com o público. Em Campinas, o artista local participante será João Arruda, anfitrião do evento.

O Dandô visa levar ao alcance das pessoas, músicas de qualidade produzidas no Brasil, mas que estão fora da mídia de massa. A ideia é que seja uma caravana contínua, na qual os artistas passam por diversas cidades.

Já no domingo, dia 6, o público poderá acompanhar grandes cantadores de outras regiões do país, a partir das 19h, em "Arreuní!". Os convidados da noite são Pereira Manaus, do Amazonas, e Fernando Guimarães, de Minas Gerais.

Além de relembrar os sucessos de cada artista convidado, a apresentação ainda conta com parcerias, por meio de improvisos e novos arranjos feitos pelos artistas, que se revezam e se unem no palco.

A programação tem entrada franca. O Centro Cultural Casarão fica na rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº, no Terras do Barão, em Barão Geraldo.