Finalistas do Miss Campinas estão nos últimos preparativos para o concurso

26/03/2014 - 12:56

As 12 finalistas do Miss Campinas 2014 estão nos últimos preparativos para o dia do concurso, que será no dia 3 de abril, às 21h, no Teatro Municipal José de Castro Mendes, quando será eleita a representante da cidade para participar da seletiva para o Miss São Paulo.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a produção está sob responsabilidade da Miss Brasil 1994, Valéria Peris Guimarães, e dos produtores artísticos Fábio Daltro e Tadeu Bonini. “O Miss Campinas está tendo um reconhecimento muito grande. Pessoas e empresas querem participar e nós fazemos com muito carinho e dedicação voluntária”, destaca Valeria.

Houve um sorteio e as meninas representam pontos turísticos da cidade, como Estação Cultura, Bosque dos Jequitibás, Lagoa do Taquaral, Praça Carlos Gomes, Teatro Castro Mendes, Centro de Convivência, entre outros, de forma a valorizar os locais que tanto agradam campineiros e visitantes. No dia 30 de março, elas ensaiam e no dia 2 de abril, um antes do evento, é o ensaio geral.

Desde a escolha das finalistas, no dia 16 de fevereiro, as candidatas estão cumprindo uma agenda com diversas atividades que inclui ensaios, fotos, filmagens, prova dos trajes, além de participação em eventos, como o Miss Araras 2014, no dia 16 de março, presença na apresentação do concerto de abertura da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) no Teatro Castro Mendes, 15 de março, festa no bar Iff!, dedicado a elas, entre outras ações. As grifes têm se interessado em vestir as garotas para que participem dos eventos com as roupas e mostrem a marca. “Isso é muito interessante porque demonstra a importância do concurso como uma vitrine”, diz Valeria.

O acompanhamento às candidatas é feito diariamente por Valeria, seja pessoalmente, por telefone, e-mail e bate-papo pelo What´s App. “Também participo dos ensaios e dou a orientação necessária às meninas. Ela tiram dúvidas sobre cabelo, corpo, se desfilam bem e sempre respondo”, comenta a organizadora.

No grande dia, as finalistas se apresentarão e serão avaliadas nos trajes de gala, de banho e nas perguntas pelos 12 jurados. “Elas estão eufóricas, já com os convites em mãos para levar os convidados”, diz Valeria.

A favorita do público

No site do Miss Campinas www.misscampinas.com.br, os internautas podem escolher a favorita. O resultado dessa votação é independente dos votos dos jurados no dia do concurso. No site, a organizadora e Miss Brasil 1994, Valeria Peris, tem um canal aberto para trocar ideias com o público, o “Fale com a Miss Brasil Valeria Peris”. Mais detalhes também podem ser conferidos pelo facebook.com/missoficialcampinas

Homenagem

Este ano, o evento irá homenagear a Miss Campinas 2004, Aline Rodrigues, que foi escolhida pela data de 10 anos. Além disso, Aline está em batalha contra a leucemia desde o ano passado. Fez campanhas para conseguir doação de medula óssea. Ela realizou o transplante, mas continua em tratamento na luta contra a doença.

Miss Campinas 2014 e os pontos turísticos

Nome: Fernanda Reis

Idade: 19 anos

Profissão: assistente financeiro da faculdade Esamc. Estuda Engenharia de Produção.

Ponto Turístico: Lago do Café

Nome: Larissa Montanha

Idade: 24 anos

Profissão: musicista e professora de piano

Estudo: bacharel em Música pela Unicamp

Ponto Turístico: Bosque dos Jequitibás

Nome: Kerollayan Firmino

Idade: 22 anos

Profissão: estudante de Administração

Ponto Turístico: Estação Cultura

Nome: Stephanie Pinheiro

Idade: 21 anos

Profissão: auxiliar de farmácia

Ponto Turístico: Escola Preparatória de Cadetes

Nome: Rafaela Viana

Idade: 18 anos

Profissão: estudante de publicidade e propaganda

Ponto Turístico: Lagoa do Taquaral

Nome: Letícia Ramm

Idade: 18 anos

Profissão: estudante de arquitetura e modelo.

Ponto Turístico: Jockey Clube

Nome: Camila Coutinho

Idade: 24 anos

Profissão: modelo e estudante de Farmácia na Unip.

Ponto Turístico: Praça Carlos Gomes

Nome: Jeaninne Ferraz

Profissão: estudante do 3º ano do ensino médio, 18 anos

Ponto Turístico: Estádio do Guarani