Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Exposição multissensorial Maravilhas provoca sensações nos visitantes


14/02/2014 - 14:13




 

 

 

A exposição “Maravilhas”, da escultora Simone Kestelman está aberta no Parque D. Pedro Shopping e vai até o dia 26 de fevereiro. A mostra é uma parceria da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas e o Parque D. Pedro Shopping e pode ser visitada todos os dias, no horário do shopping, na Entrada das Pedras.

 

São 11 esculturas tridimensionais feitas de vidro, em tamanhos que variam de 50cm a 1,20m, especialmente para serem tocadas. Elas são representações de importantes monumentos e símbolos nacionais. Para a secretária da Pessoa com Deficiência, Emmanuelle Alkmin, “a exposição sensorial Maravilhas é inédita em Campinas e é a primeira com ampla acessibilidade para pessoas com deficiência, inclusive para as pessoas com deficiência intelectual. Um evento cultural como esse vai de encontro à inclusão plena, uma vez que amplia conceitos, pensamentos e muda a vida das pessoas. A obra que retrata a vista aérea dos Lençóis Maranhenses proporciona à pessoa com deficiência visual o retrato de algo que jamais poderia ser sentido, conferindo-lhes uma ‘visão’ emocionante.”

 

A exposição conta também com a audiodescrição gravada de todas as esculturas, sendo necessário levar fone de ouvido para escutar a descrição de cada representação. As 11 representações da mostra são: Pão de Açúcar, Memorial Roberto Silveira, Lençóis Maranhenses, Palácio da Alvorada, Museu de Arte de São Paulo (Masp), Teatro Popular de Niterói, Igreja da Pampulha, Copan, Oca, Museu Oscar Niemeyer e Auditório do Ibirapuera.

 

Serviço

 

Exposição “Maravilhas” – Simone Kestelman

Período: 13 a 26 de fevereiro

Local: Entrada das Pedras – Frente à Etna

Entrada franca

Horário: segunda a sábado - das 10h às 22h, domingos e feriados – das 12h às 20h

 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Representação da Igreja da Pampulha | Crédito: Fernanda Sunega

Representação da Igreja da Pampulha

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Representação do Auditório Ibirapuera  | Crédito: Fernanda Sunega

Representação do Auditório Ibirapuera

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Informações complementares em Braille | Crédito: Fernanda Sunega

Informações complementares em Braille

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Peças podem ser apreciadas até o dia 26 | Crédito: Fernanda Sunega

Peças podem ser apreciadas até o dia 26