Prefeito apresenta balanço de ações do primeiro ano de governo

19/12/2013 - 18:43

O prefeito Jonas Donizette divulgou na tarde desta quinta-feira,19 de dezembro, balanço do primeiro ano de governo. O chefe do Executivo expôs mais de 160 ações de governo e qualificou como positivo o resultado obtido pela gestão e enfatizou as parcerias da Prefeitura de Campinas com os governos federal e estadual.  Ele também destacou sua posição com a área social elencando ações em saúde, transporte, segurança, cidadania e educação. A totalidade das ações está disponível no endereço: www.campinas.sp.gov.br/primeiro-ano.

“Nós fizemos um plano de governo para quatro anos e a minha avaliação é que começamos bem e tivemos um primeiro ano de muito trabalho”, disse o prefeito. Segundo ele, foi um ano difícil, de acerto de contas. “Pegamos uma cidade bastante abalada, mas nós conseguimos, depois de 20 anos, equilibrar as contas da Prefeitura, demos um reajuste integral da inflação ao funcionalismo, motivamos os nossos servidores, chamamos mais de 2 mil concursados e fizemos mais de 1.250 contratações”.  A maioria das contratações foi no setor de saúde com mais de 700 profissionais, e mais servidores nas áreas de educação, assistência social, áreas voltadas para atendimento às pessoas.

“Eu acho que nós conseguimos, ao final do ano, um bom resultado e deixamos um bom terreno fértil para começarmos 2014”, afirmou o prefeito. Jonas Donizette lembrou que todas as ações foram realizadas sem aumento de carga tributária neste ano de 2013. Ele também pontuou novos planos para 2014, entre eles, de aprofundar as ações em saúde e educação e de modernização da máquina administrativa para viabilizar o atendimento mais rápido ao cidadão.

“Em 2014, vamos continuar dando prioridade para o reforço do quadro da Prefeitura para a área tecnológica. Temos que entrar na era digital, tivemos um investimento grande esse ano no setor e vamos continuar para aperfeiçoar o serviço público para atendimento à população”, afirmou o prefeito.

Na área de saúde, Jonas Donizette deve lançar no primeiro trimestre de 2014 dois grandes projetos: um  voltado a aumentar o número de médicos de plantão e o segundo, de reforçar a rede de saúde nos bairros.

Na área de transporte, o prefeito mencionou as ações para colocar fim à circulação de dinheiro dentro dos ônibus da cidade e a instalação de câmeras de segurança dentro dos veículos.

Na área da habitação, o prefeito diz estar atento aos casos de mutuários que compraram os apartamentos e ainda não receberam por questões de pendências com a Justiça. “Nós vamos nos empenhar para resolver esse assunto no primeiro trimestre de 2014”.

O prefeito também falou em fortalecer o Camprev, manter o nível de investimentos e continuar com o sistema de controle de gastos.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Prefeito apresentou balanço do primeiro ano do governo na Sala Azul; material está disponível no portal da Prefeitura | Crédito: Fernanda Sunega