Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Festa de confraternização da Ceasa recorda Zé Mineiro, seu idealizador


10/12/2013 - 16:35




Muita emoção marcou a 11ª Ceasafest, a festa de confraternização dos trabalhadores da Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa), que aconteceu no dia 7 de dezembro e reuniu cerca de 2 mil pessoas. Este foi o primeiro ano do evento sem a presença do seu idealizador, o permissionário José Antônio Fernandes da Silva, mais conhecido como Zé Mineiro, que faleceu em outubro.

“Homem de grande coração, dedicava grande parte do seu tempo às causas sociais e por meio dele muitos de nós tivemos a oportunidade de também ajudar ao próximo. Em todos os nossos eventos, ele como ninguém, organizava e incentivava a colaboração e participação de todos, de maneira alegre e espontânea”, lembrou o texto redigido por Odair Correia de Mello e lido por Cláudio Oliveira, ambos permissionários da Ceasa, em uma homenagem da categoria prestada a ele durante a festa.

O presidente da Ceasa, Mário Dino Gadioli, lembrou a importância de Zé Mineiro não apenas na Central, mas para inúmeras outras organizações sociais que ajudava com vigor. “A melhor homenagem que podemos fazer a ele é esta festa linda, é esta reunião para celebrar mais um ano de trabalho e do esforço de todos para fazer a Ceasa cada dia melhor”, declarou o presidente.

Zé Mineiro, faleceu no 6 de outubro, aos 64 anos. Seu pai iniciou os negócios da família, a empresa Cemil. Foi um dos responsáveis pela fundação da Assoceasa – entidade que representa os permissionários da Central, do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) e da Turma do Macarrão. O ISA coleta na Ceasa mais de 250 toneladas de frutas, verduras e legumes por mês que são doadas a cerca de 12 mil famílias e cem entidades assistenciais. Participou ativamente da Ponte Preta como dirigente e conselheiro.

Família

Ao som da dupla Pedro e Hugo, trabalhadores que atuam na administração e nos boxes e pedras do entreposto aproveitaram as mais de quatro horas de festa com toda a família. Quem se divertiu muito também foram as crianças nos brinquedos e comendo pipoca e algodão doce a vontade.

“É a primeira vez que venho e gostei muito. Trouxe as crianças porque a gente quase não tem lugar para ir e precisa aproveitar”, contou Geni Maria, que trabalha na Ceasa e veio com os três filhos de 7, 11 e 12 anos de idade. A segurança Verônica Coimbra também aproveitou. “Vim no ano passado e adorei, Trouxe até meu sobrinho”, disse ela.

Durante o evento houve o sorteio de muitos prêmios. Foram sorteados entre os participantes: 2 motos, 10 bicicletas, 1 TV LED de 32 polegadas, 5 DVDs, 4 GPS, 5 micro-ondas, 2 fornos elétricos, 10 batedeiras, 9 filtros de água, 29 jogos de panelas, 5 cafeteiras, 5 liquidificadores, 5 panelas de pressão, 30 cestas de Natal, 1 bola de futebol, 1 camiseta autografada de cada um dos times da cidade - Ponte Preta e Guarani - e jalecos de jogador de futebol.

A Ceasafest é organizada pela Associação dos Permissionários da Ceasa (Assoceasa).  Além da Ceasa, a festa contou com o apoio das empresas: Sambaíba – Mercedez-Benz, CN Cogumelos, Agulha.com Confecções, Alfacitrus, Banana Nacional, Benassi Hortifrútis, Campo Vitória, Casa da Uva, Cemil, CR Cerealista, Churrasco Leoni, Zé Amparo e Ôba.
 


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Crédito: Divulgação/Ceasa

Foto: Festa de confraternização da Ceasa relembra Zé Mineiro | Crédito: Divulgação/Ceasa

Festa de confraternização da Ceasa relembra Zé Mineiro

Crédito: Divulgação/Ceasa

Foto: Festa reuniu mais de 2000 pessoas | Crédito: Divulgação/Ceasa

Festa reuniu mais de 2000 pessoas

Crédito: Divulgação/Ceasa

Crédito: Divulgação/Ceasa

Crédito: Divulgação/Ceasa

Crédito: Divulgação/Ceasa

Crédito: Divulgação/Ceasa

Crédito: Divulgação/Ceasa