Plantão garantirá atendimento emergencial no Dia do Servidor Público

23/10/2013 - 12:10

Esquema de plantão garante atendimento emergencial neste final de semana prolongado

A Administração Municipal estabelece esquema de plantão nos serviços essenciais neste final de semana prolongado, devido o ponto facultativo na segunda-feira, 28 de outubro, em homenagem ao Dia do Servidor Público. O expediente normal será encerrado nesta sexta-feira (25), às 18h, e retoma na terça (29), às 8h.

De acordo com o Decreto 18.123/2013, que estabelece o ponto facultativo, os funcionários municipais terão que compensar as horas não trabalhadas, referentes ao dia 28 de outubro, a partir de 4 de novembro, sendo uma hora por dia e conforme a jornada de trabalho da função. Também poderão fazer a compensação utilizado o abono assiduidade.

Confira a relação dos serviços disponíveis no período e os códigos telefônicos para solicitar atendimento:

Defesa Civil:- Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Disque CIMCamp:- Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

Água e esgoto:- A Sanasa colocará o telefone 0800-772-1195 à disposição da população para receber solicitações de reparos em redes desses serviços.

Mercado Municipal:- Funcionará no sábado e segunda-feira das 7h às 18h30, domingo abrirá das 7h às 12h (opcional).

Feiras-livres:- Serão realizadas normalmente nos locais e horários programados no sábado e domingo. A segunda-feira é o tradicional dia de folga desses comerciantes.

Sistema de Atendimento 156:- Suspende o atendimento no sábado e, como de costume, no domingo. Na segunda-feira funcionará em esquema de plantão das 8h às 18h.

Limpeza Urbana:- No sábado serão operadas todas as coletas de resíduos: orgânica diária na região central e alternada em bairros, a hospitalar, ambulatorial e seletiva, além da varrição. No domingo, rotineiramente todas as coletas são suspensas e a varrição ocorrerá em esquema de plantão no centro da cidade, imediações da Rodoviária e na Lagoa do Taquaral. Na segunda serão operadas normalmente todas as coletas e a varrição.

Ceasa:- No sábado, rotineiramente, a área administrativa suspende as atividades e funcionará na segunda-feira das 8h às 16h20. O mercado de hortifrutigranjeiro abrirá no sábado das 8h às 12h e o varejão das 8h às 13h. O mercado de flores atende ao público em geral das 8h às 13h.

No domingo, como de costume, todas as atividades da Ceasa são interrompidas. Na segunda-feira, a administração funcionará normalmente das 8h às 16h30. O mercado hortifrutigranjeiros abrirá das 7h às 15h. Já o mercado de flores atende as empresas cadastradas das 6h às 13h e ao público em geral das 13h às 16h30.

Unidades Emergenciais de Saúde:- Durante o período, funcionarão sem interrupções os Prontos-Socorros do Ouro Verde, Centro/Leste, São José, Padre Anchieta e Campo Grande, além do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que  recebe chamadas pelo código telefônico 192. Já os Centros de Saúde vão interromper o atendimento no feriado.
No sábado (26/10), além das unidades de atendimento emergencial, funcionarão os centros de saúde que normalmente atendem aos sábados. São os seguintes: Jd Aurélia (das 7h às 13h), Jd Capivari (das 7h às 13h), Jd. Florence (das 7h às 19h), Jd. Santa Lúcia (das 7h às 17h), Jd. São José (das 7h às 13h), Jd. Vista Alegre (das 7h às 13h), Pq São Quirino (das 7h às 13h), Pq Valença (das 7h às 17h), Vila Ipê (das 7h às 18h), DIC I (das 7h às 13h), União dos Bairros (das 7h às 13h), Jd. Aeroporto (das 7 às 13h) e o Jd. Santo Antonio (das 7h às 13h).

Na segunda-feira (28/10), vão funcionar sem interrupções os Prontos-Socorros do Ouro Verde, Centro/Leste, São José, Padre Anchieta e Campo Grande, além do Hospital Municipal Dr Mario Gatti e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que recebe chamadas pelo código telefônico 192. Os Centros de Saúde permanecerão fechados.

Guarda Municipal:- A Guarnição manterá a rotina de trabalhos com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal 153.

Bosques:- A Lagoa do Taquaral abrirá normalmente de sábado à segunda-feira, das 6h às 22h. O Bosque dos Jequitibá abrirá no sábado e no domingo, das 6h às 19h. Na segunda-feira, como de costume, permanecerá fechado para limpeza e manutenção.

Procon:- Realizará atendimento no dia 28 de outubro somente na unidade do Poupatempo Campinas Shopping, das 9h às 19h. Na terça-feira (29) o atendimento volta ao normal em todas as unidades.

Emdec:- Vai manter os serviços essenciais e de emergência no dia 28 de outubro. Equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos e na Central de Controle Operacional (CCO) estarão em atividade normalmente. Qualquer solicitação pode ser realizada pelo telefone (19) 3772-1517. O atendimento telefônico funciona 24 horas por dia.

O telefone gratuito do PAI-Serviço também irá funcionar, no período das 6h até as 24h, para o agendamento de viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517.

O recebimento de veículos apreendidos por furto, roubo ou infrações de trânsito será realizado normalmente pelo Pátio Municipal, durante o feriado. Já a retirada de veículos poderá ser feita na terça-feira, das 8h até as 16h30. O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148.

O Departamento de Inspeção Veicular (DIV) também fecha na segunda-feira.

O posto de atendimento da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping ficará fechado no dia 28. O atendimento volta ao normal na terça-feira, dia 29. O Poupatempo do Campinas Shopping fica na Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, no Jardim do Lago.  O atendimento normal é realizado de segunda a sexta, das 9h às 19h; e no sábado, das 8h às 14h. O telefone do Poupatempo para informações é o 0800 772 36 33 (Disque Poupatempo).