Copa do Mundo de 2014 altera calendário escolar

21/10/2013 - 12:27

Em virtude dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e seguindo as recomendações do Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Municipal de Educação de Campinas fez alterações no calendário escolar do próximo ano. Mesmo com as readequações, os alunos da rede terão 200 dias letivos conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Com as alterações, o planejamento pedagógico dos professores será antecipado em uma semana começando no dia 27 de janeiro. As aulas terão início no dia 3 de fevereiro. Este ano, o início do ano letivo foi no dia 4, do mesmo mês. O diferencial da mudança do calendário fica por conta das férias de julho. Em 2014, os alunos terão um mês de férias, ao contrário do que acontece normalmente, quando são concedidos apenas 15 dias corridos.

As férias do meio do ano começam no dia 12 de junho, início da Copa do Mundo. A volta às aulas está programada para o dia 14 de julho e os alunos encerram o segundo semestre no dia 23 de dezembro.