Biblioteca comemora dez anos do livro 'Gêmeos Virtuais'

17/10/2013 - 14:20

A biblioteca pública municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, de Campinas, recebe neste sábado, dia 19 de outubro, a partir das 15h30, o evento comemorativo dos dez anos de conclusão da obra literária Gêmeos.Virtuais, escrito por José Raphael Daher. O evento também comemora os cinco anos da sua publicação oficial, feita pela Editora Komedi. Para participar basta fazer a doação de um livro por pessoa, que será doado para a biblioteca municipal, e o doador receberá um exemplar de Gêmeos.Virtuais.

Segundo José Daher, este evento é o primeiro em comemoração que ele faz do livro, mas lembra que já promoveu outras ações de troca de livros. "Já realizei campanhas de trocas como essas, mas não concentradas em eventos. Faço muito com meus alunos: eles doam um livro, em troca recebem uma edição da minha obra e a ação acaba incentivando leitura", afirma.

José Raphael Daher nasceu em Campinas, graduou-se em física pela UFSCar e ministra aulas da mesma área no ensino médio. O autor escreveu a obra em 2003 mas publicou o livro somente em 2008. A obra acabou abrindo a veia literária do autor, permitindo que suas ideias, sempre relacionadas ao fantástico, ao cômico, ao absurdo e à ficção científica, se tornassem contos, novelas e romances.

A obra conta um cenário da guerra no Iraque, na qual a busca pelo ditador Saddam Hussein e a localização de armas de destruição em massa estão em jogo. Enquanto isso, no Brasil, um jovem chamado Alef conhece Theo por meio da internet, uma garota que lhe desperta um sentimento novo e profundo. Divergindo dos fatos históricos, essa ficção envolve o protagonista nesse conflito internacional distanciando cada vez mais de Theo, mas levando a descobrir quem ele é.

• Abertura

• Breve apresentação do livro Gêmeos.Virtuais (da ideia até a publicação)

• Vendas para os interessados

• Leitura interpretada de um capítulo