Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Protagonistas do filme 'Colegas' participam dos Jogos Adaptados


27/09/2013 - 19:36




 


 


 

A 3ª edição dos Jogos Escolares Municipais Adaptados (Jema) começa nesta segunda-feira, 30 de setembro, com o objetivo de promover a integração dos alunos portadores de alguma necessidade especial. A abertura está marcada para as 10h, no ginásio da faculdade de Educação Física da Puc-Campinas.


 

Para prestigiar os alunos da rede confirmaram presença na cerimônia, o jogador de voleibol Giba e o judoca Breno Viola, que também é um dos protagonistas do filme Colegas, que conta a trajetória de três jovens com Síndrome de Down embarcando numa viagem em busca de seus sonhos.


 

Também estarão presentes o prefeito Jonas Donizette e as secretárias municipais de Educação, Solange Villon Kohn, e do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Garrido Alkimin.


 

Cerca de 900 alunos de 38 escolas da rede municipal de ensino terão dois dias de provas nas seguintes modalidades: atletismo, dança rítmica, tênis de mesa e futsal. Os esportistas são estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


 

As competições são realizadas por meio da filosofia Special Olympics, que trabalha com o conceito de ajuda ao deficiente e atleta. Deste modo, os Jogos Escolares Municipais Adaptados representam uma relação direta com a paz e a confraternização entre os esportistas.


 

Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de outubro.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução