Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Emdec mobiliza 90 colaboradores durante a 30ª Corrida Integração


26/09/2013 - 17:14

Compartilhe no Facebook


 

 

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai apoiar a 30ª Corrida Integração neste domingo, dia 29 de setembro. O objetivo é garantir a fluidez e segurança do trânsito e orientar motoristas e pedestres.

A prova terá dois percursos: corrida de 10km; e corrida ou caminhada de 5km. A largada, para ambos os percursos, está prevista para as 8h, na Praça Arautos da Paz. A estimativa da organização é que oito mil pessoas participem do evento.

 

O trajeto da corrida de 10km é composto pelas seguintes vias: Rua Vital Brasil, avenidas Dr. Heitor Penteado, Júlio Prestes, José de Souza Campos, Orosimbo Maia, Rua Dr. José de Campos Novaes, avenidas Barão de Itapura, Heitor Penteado e chegada de volta à Vital Brasil. Já a corrida ou caminhada de 5 km terá seu percurso no entorno da Praça Arautos da Paz e da Lagoa do Taquaral.

 

Neste domingo, as ciclofaixas de lazer do Taquaral / Norte-Sul e do Ouro Verde não estarão abertas ao público.

 

Operação da Emdec

 

Para garantir a segurança e fluidez viária serão mobilizados 90 colaboradores da Emdec, entre agentes da Mobilidade Urbana, técnicos, supervisores, encarregados, equipes semafóricas e da Central de Controle Operacional (CCO). A operação especial começa na noite de sábado, com o bloqueio da pista interna da Rua Vital Brasil, ao lado da Arautos da Paz, entre as duas rotatórias, a partir das 22h.

 

Na madrugada de domingo serão realizadas as reservas de vagas, acompanhamento da colocação de gradis e da montagem das estruturas na via, além da distribuição de materiais de sinalização nos pontos em que ocorrerão bloqueios.

 

A partir das 6h será realizada a canalização da Avenida Barão de Itapura. Até as 7h30, todos os bloqueios e equipamentos da prova estarão montados. Ao todo serão 58 pontos de operação e bloqueio, pela região da corrida. A previsão é de que os trabalhos terminem por volta das 13h.

 

Transporte público

 

As linhas de ônibus que passam próximas ao trajeto da corrida terão desvios temporários, monitorados por agentes da Mobilidade Urbana. Confira os desvios:

 

- Linhas 1.16, 2.44, 3.38, 3.51 e 3.71: desvio pela Rua Carolina Florence, Avenida Theodureto de Almeida Camargo, Avenida Maria Amélia de Rezende Martins, retorno, Avenida Theodureto de Almeida Camargo, Rua Fernão Lopes e itinerário normal.

 

- Linhas 3.32, 3.64 e 4.22: desvio pela Fernão Lopes Martins.

 

- Linhas 2.49, 3.45, 3.48, 3.53, 3.54, 3.57, 3.59, 3.62, 3.69 e 3.77: os condutores deverão seguir pelas avenidas Orosimbo Maia, José de Souza Campos, Julio Prestes e seguir normalmente.

 

- Linhas 1.71, 3.52 e 3.74: desvio pela Rua Jorge Krug, Orosimbo Maia e Julio Prestes.

 

- Linhas 3.08, 3.45, 3.48, 3.59 e 3.77: desvio para a Rua Dario Pompeu de Camargo, sentido Rua Arlindo Carpino.

 

- Linhas 2.44 e 3.31: desvio pela Rua 1º de Março, Avenida Brasil e Orosimbo Maia.

 

- Linha 3.71: os condutores deverão fazer o desvio pela Avenida Brasil, Rua 1º Março e Rua Baronesa Geraldo de Rezende.

 

O ponto de ônibus na Avenida Dr. Heitor Penteado, em frente ao 4º Distrito Policial, será desativado. Os pontos mais próximos ficam na Arlindo Carpino ou na Soldado Percílio Neto. Agentes da Emdec orientarão os usuários.

 

Para saber as linhas que atendem à Lagoa do Taquaral, o usuário do transporte público pode ligar no (19) 3772-1517.


Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução