Recursos Humanos inicia implantação do holerite digital

26/09/2013 - 15:24

Modernizar, economizar e facilitar o acesso. Estes são os principais objetivos da Secretaria de Recursos Humanos de Campinas na implantação do holerite digital. Atualmente, os servidores recebem o demonstrativo impresso ou o acessam pelo Banco do Brasil.

A nova ferramenta de acesso aos demonstrativos de vencimentos estará disponível no próximo dia 30 de setembro. Para acessar o holerite, o servidor deve entrar no Portal do Servidor na internet, disponível no endereço https://portaldoservidor.campinas.sp.gov.br, digitar o login – neste caso a matrícula sem pontos e traços – e a senha, que será a mesma utilizada na Avaliação de Desempenho.

Caso o servidor tenha esquecido ou ainda não tenha uma senha, ele poderá criá-la, seguindo as orientações do site.

De acordo com o secretário, Marionaldo Maciel, a ação facilitará o acesso do servidor ao documento e também diminuirá as despesas de impressão. “O holerite ficará armazenado no site e poderá ser acessado de qualquer lugar com acesso à internet. Isso facilitará muito para o servidor que precisa utilizar o demonstrativo para alguma operação”, explicou.

Além disso, a distribuição será mais ágil e os custos da secretaria menores. “Hoje, os holerites são impressos na Secretaria de Recursos Humanos e enviados para os RHs de cada secretária e para os descentralizados. A partir do holerite digital, o servidor poderá acessar seu demonstrativo no dia do pagamento

Os servidores receberão uma senha de acesso ao sistema. “Todos devem ficar atentos às informações que enviaremos em frases no holerite e também em comunicados que os servidores receberão”, disse a diretora de Administração de Recursos Humanos, Elizabete Filipini.

Após a conclusão da implantação, prevista para acontecer até novembro, não haverá mais a versão impressa do demonstrativo.

A Prefeitura de Campinas conta com mais de 16 mil servidores na ativa e cerca de 7,1 mil aposentados e pensionistas.