Operações Tolerância Zero e Bom Dia Morador passam a ser informatizadas

10/06/2010 - 17:45

Doni Vieira

As operações “Tolerância Zero” e “Bom Dia Morador de Rua” contarão, a partir de agora com um programa informatizado próprio, com a finalidade de centralizar e disponibilizar os dados o mais rápido possível em forma de relatórios.

A medida consta em Ordem de Serviço assinada recentemente pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos, determinando, também, que cada órgão envolvido com as ações indiquem dois representantes para serem treinados para exercer essa atividade.

O anúncio foi feito pelo coordenador do Comitê Gestor de Fiscalização Integrada de Campinas (Cofisc), do qual fazem parte as operações, e também secretário de Asssuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto, durante reunião de avaliação e planejamento realizada na tarde desta quinta-feira, dia 11 de junho, na Sala Azul, no 4º andar do Paço Municipal.

O Cofisc é integrado por diversos órgãos da Administração Municipal, como as secretarias de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, de Saúde, Trabalho e Renda e de Urbanismo, além das polícias Civil e Militar e entidades da sociedade civil.

Conforme Caria Neto, os setores que participam do Cofisc deverão indicar os dois representantes o mais rápido possível pois a Informática dos Municípios Associados (IMA), que criou o programa de informatização, deverá iniciar o treinamento na próxima semana.

Após o treinamento, os integrantes receberão a senha para acessar o programa e colocar os dados referentes à secretaria ou órgão pertinente, durante a realização das operações. “Com essa nova ferramenta teremos condições de compilar as informações e elaborar o relatórios com rapidez”, destacou o coordenador do Cofisc.

Segundo o coordenador, esses relatórios são fundamentais para análise e planejamento de novas ações das operações, bem como para informar a comunidade.

Além dos dados fornecidos pelos órgãos envolvidos, o programa receberá também os pedidos com maior demanda feitos pela população no Sistema Telefônico 156. “Esses dados serão também importantes para desencadear e direcionar novas operações do Tolerância Zero e Bom dia Morador de Rua. Enquanto não ocorra o treinamento do pessoal e seja alimentado o novo programa de computador, o Cofisc está planejando novas ações para próxima semana.