Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Notícias

Novos monitores iniciam atividades no Bosque dos Jequitibás


08/05/2013 - 14:28




 


 

Os estudantes universitários que foram treinados para atuar como monitores do programa de estágio de educação ambiental "Ecos do Bosque", no Bosque dos Jequitibás, começam a fazer o monitoramento dos alunos das escolas agendadas para visitação nesta quarta-feira, dia 8 de maio. O treinamento durou um mês e foram capacitados 16 monitores dos cursos de biologia, engenharia ambiental, geografia e gestão ambiental.


 

Os monitores serão responsáveis pela transmissão de informações para os grupos de alunos, abordando diversos assuntos relacionados ao meio ambiente, cujo objetivo é oferecer coscientização ambiental e demais conhecimentos sobre flora e fauna. O trabalho dos monitores valerá como estágio obrigatório exigido pelas faculdades e tem duração de um ano.


 

Por meio do Ecos do Bosque, a área verde recebe visitas agendadas de escolas das redes municipal, estadual e particular, grupos de escoteiros e entidades de pessoas com necessidades especiais. Segundo a coordenadora do Bosque, Eliana Ferraz, o preparo dos monitores é fundamental para o atendimento de cada grupo visitante.


 

"O aluno tem que trabalhar a linguagem voltada para a idade das crianças, com o uso de estratégias, como o preparo de cartazes e apresentações, para que as informações sejam passadas da melhor maneira possível", afirma Eliana.


 

O Bosque dos Jequitibás recebe aproximadamente 60 mil pessoas durante todo o ano. Os interessados podem fazer agendamento para visitas pelo telefone (19)7806-5157.

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Estagiário apresenta a área a crianças | Crédito: Fernanda Sunega

Estagiário apresenta a área a crianças

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: Pequenos visitantes conheceram todos os recintos | Crédito: Fernanda Sunega

Pequenos visitantes conheceram todos os recintos

Crédito: Fernanda Sunega

Foto: E ficaram encantados com os moradores do bosque | Crédito: Fernanda Sunega

E ficaram encantados com os moradores do bosque