Palestra aborda empregabilidade da pessoa com deficiência

30/04/2013 - 15:24

Palestra aborda empregabilidade da pessoa com deficiência

A coordenadora do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de Campinas, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Rita Karther, ministrará a palestra “A pessoa com deficiência e o mercado de trabalho”, como parte da programação da Semana do Trabalhador, de 29 de abril a 4 de maio. A palestra será nesta quinta-feira, 2 de maio, às 15h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). “Vamos falar da Lei de Cotas para pessoas com deficiência e o que pode contribuir para melhorar e aumentar a empregabilidade”, diz Rita.

Rita, que é psicóloga e pedagoga, doutora em psicologia e ciência, irá apresentar um panorama do mercado de trabalho regional, analisar as questões relacionadas à contratação de pessoas com deficiência, as principais dificuldades de ambas as partes, a valorização de talentos e a capacitação da mão de obra. Segundo ela, embora a Lei de Cotas para pessoas com deficiência já tenha mais de duas décadas, somente há cerca de dez anos começou a evoluir.

Palestra “A pessoa com deficiência e o mercado de trabalho”

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Data: 2 de maio de 2013

Endereço: Rua Regente Feijó, 859, centro.