Orquestra Sinfônica abre concurso para jovens regentes

18/05/2010 - 16:49

Tássia Alves de Lima

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura, realiza o 1º Concurso Carlos Gomes para Jovens Regentes de Orquestra. As inscrições estão abertas desde o último sábado, 15 de maio, e vão até o dia 20 de junho. Para participar, é necessário ter entre 25 e 36 anos de idade. O candidato deve enviar a ficha de inscrição, que pode ser obtida no site www.osmc.com.br , juntamente com os documentos e um vídeo em que apareça em apresentação.

O júri selecionará os finalistas a partir do material recebido via Correios. Na segunda fase, os participantes ensaiarão com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas por tempo e repertório pré-estabelecidos. O resultado final do concurso será divulgado no Diário Oficial do Município.

O primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 7.500,00, além de reger um concerto da Série Laranja da Temporada Oficial 2010 da OSMC. O candidato que ficar em segundo lugar receberá R$ 3.500,00 em dinheiro e irá reger um Concerto Popular da Temporada 2010.

O material de inscrição deve ser endereçado a:

I CONCURSO PARA JOVENS REGENTES DE ORQUESTRA

Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas

Praça Imprensa Fluminense, s/nº Cambuí

13025-066 – Campinas - SP

O edital com as informações completas e os documentos necessários para a inscrição no concurso está disponível no link http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/1528454579.pdf , páginas 3 e 4.