Eventos agitam Sousas e Joaquim Egídio neste domingo

30/04/2010 - 16:12

Alessandro Azevedo

Dois eventos promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo e subprefeituras de Sousas e de Joaquim Egídio, (a Caminhada Ecológica e a 5ª Estação das Artes), movimentam neste domingo, dia 2 de maio, das 10h às 17h os dois distritos.

As ações, que recebem apoio do grupo de artistas e artesãos dos distritos e da Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia de Sousas e Joaquim Egídio (ADEGAS), têm por objetivo valorizar a produção artística e cultural integrando-as com os eventos culturais da região de Campinas.

A Caminhada Ecológica terá como ponto de partida o Posto de Informações Turísticas "Elvino Silva Filho", localizado na entrada de Sousas, junto à Praça Dr. Cássio Menezes Raposo do Amaral. Os participantes percorrerão seis quilômetros, até o destino final, a Estação Ambiental de Joaquim Egídio.

A Estação das Artes também contará com a presença do Clube do Carro Antigo de Limeira, que reúne raridades como Mustangs, Camaro, Gordini, Cadilac, entre outros. Artistas também irão expor e vender obras de pintura a óleo e aquarela em aproximadamente 16 restaurantes dos distritos.

Para participar da Caminhada Ecológica, os 700 inscritos tiveram que doar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para a população carente.