Segurança Pública recebe visita de comitiva de Montes Claros

30/04/2010 - 15:53

Marco Aurélio Sotto

Uma comitiva da cidade mineira de Montes Claros visitou nestas quarta e quinta-feiras, dias 28 e 29 de abril, a a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

A comitiva era composta de 25 pessoas, e foi recepcionada pelo secretário da Pasta, Almirante Pedro Alvares Cabral.

Durante a estada em Campinas a comitiva teve a oportunidade de conhecer a estrutura da Guarda Municipal, os trabalhos na área de ensino da Academia de Guarda Municipal - Dr Ruyrillo de Magalhães, as possibilidades técnicas e operacionais da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp), a Corregedoria da Guarda e o Departamento de Defesa Civil.

Para o Diretor de Prevenção e Segurança Pública, Pádua Mello, a visita foi muito significativa e proveitosa na medida em que o objetivo a ser alcançado seria o aprendizado e a experiência positiva adquirida nas diversas áreas em Campinas, possibilitando, assim, a criação e a implantação de sistemas semelhantes em Montes Claros.

O Almirante agradeceu a presença dos visitantes e mencionou que visitas como estas servem para estimular e permitir que o trabalho executado até agora em Campinas, seja cada vez mais
aperfeiçoado, na busca constante de prover o município de meios que venham proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.

Situada no Norte do estado de Minas Gerais, Montes Claros possui cerca de  400 mil habitantes. De economia diversificada, o município possui, entre suas várias atividades, um comércio movimentado, que abastece grande parte das cerca de 150 cidades situadas na sua região de abrangência, e onde estão instaladas as principais redes de lojas e atacadistas do Brasil, proporcionando muitas opções de compras em todos os setores.