Crianças do 2º Tempo participam de atividade de tênis

30/04/2010 - 11:18

Camila de Pádua

As crianças e jovens que participam do programa Segundo Tempo na Vila Brandina, região leste da cidade, terão um dia diferente neste final de semana.

No domingo, 2 de maio, cerca de 20 crianças participam de uma clínica de tênis de campo, na Sociedade Hípica de Campinas. Serão aulas com tenistas profissionais onde eles poderão conhecer mais sobre o tênis e aprender alguns fundamentos da modalidade.

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e os realizadores do Citigold Masters Tour competição que começa nesta sexta-feira, 30 de abril, na cidade. Vários tenistas consagrados participam do torneio como Jaime Oncins e o campineiro João Soares.

A clínica de tênis começa no domingo às 9h. O clube Sociedade Hípica de Campinas fica na Rua Buriti, s/nº, Bairro das Palmeiras.

Segundo Tempo

O programa Segundo Tempo oferece atividades esportivas e de lazer para cerca de 10 mil crianças em 50 núcleos que funcionam em áreas de vulnerabilidade social, em toda a cidade.

A idéia é democratizar o acesso de crianças e jovens em situação de risco ao esporte, visando a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida. Para isso, os atendidos do Segundo Tempo freqüentam os núcleos no contra-turno escolar, ou seja, no horário contrário da escola.

As aulas acontecem duas vezes por semana e quem participa do Segundo Tempo recebe uniforme e um reforço na alimentação. O programa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.