BMG poderá fazer empréstimo consignado a servidores municipais

12/04/2012 - 17:27

Edmilson Siqueira

Os servidores da Prefeitura de Campinas poderão contar, em breve, com um novo atendimento para conseguir empréstimos consignados. O BMG passará a ser um banco credenciado em condições de fornecer esse serviço aos servidores. O credenciamento do BMG, segundo o prefeito Pedro Serafim vai preencher uma lacuna existente no setor. “Eu quero que todos os servidores tenham acesso ao empréstimos consignados e não apenas aqueles que o Banco do Brasil considera em condições”.

Os trâmites para que o banco esteja em condições de efetuar os empréstimos aos servidores foram tratados em reunião realizada nesta quinta-feira, 12 de abril, entre o prefeito e Carlos Moreira e Lourival Roxa, superintendente comercial e diretor do BMG respectivamente.

Pela Prefeitura, ainda participou o secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto, encarregado de elaborar os procedimentos legais para o credenciamento, bem como as mudanças que se fizerem necessárias para que o BMG passe a ter um convênio com a Prefeitura.

Acompanhados do vereador Francisco Sellin, líder do prefeito na Câmara, as autoridades do banco disseram que pretendem atender a todos os servidores que não conseguiram empréstimos consignados junto a Banco do Brasil. “Nos cremos que todos eles têm direito de conseguir esses empréstimos de baixo custo e, por isso, estamos nos credenciando na Prefeitura de Campinas para que esse direito seja estendido a todos eles”.

O passo seguinte para que a atuação do banco se concretize será dado através de projeto de lei a ser enviado à Câmara alterando a questão da exclusividade do Banco do Brasil para que seja possível o credenciamento do BMG.

Meu interesse nessa questão é que todos os servidores sejam favorecidos. O que não pode é o servidor precisar de um empréstimo, ter direito a um empréstimo consignado e não conseguir junto a um banco. Com a entrada do BMG tenho certeza que o atendimento será ampliado e todos serão beneficiados", afirmou o prefeito.

Crédito: Carlos Bassan