Nadador campineiro treina em Londres

30/03/2012 - 12:24

Diego Geraldo

O nadador Henrique Martins, nascido em Campinas e membro da equipe do Esporte Clube Pinheiros, embarca para capital inglesa na quarta-feira, dia 4 de abril, para treinar no parque aquático onde serão realizados os Jogos Olímpicos de Londres.

Henrique treina, junto com os atletas do Pinheiros, no Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), escolhido como casa da equipe da capital na preparação final deste ciclo olímpico.

Depois de conhecer a estrutura olímpica, Henrique segue para a Holanda, onde compete no Campeonato Nacional Holandês como um dos favoritos.

Ele volta ao Cear, depois da passagem pela Europa, para mais uma semana de treinos e em seguida vai ao Rio de Janeiro disputar o Campeonato Brasileiro no Maria Lenk, onde tentará a sua vaga para os Jogos Olímpicos, no final de abril

Resultados

Em novembro, o atleta foi destaque nos Jogos Universitários (Jubs), realizados nas piscinas do Cear, quando conseguiu seis medalhas de ouro nas provas dos 100m borboleta, 100m livre, 50m borboleta, 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley.

Ele também foi ouro nos 100 m borboleta no Torneio Open, disputado em dezembro no Rio de Janeiro e prata no revezamento 4x100 livre na Universíade, na China, que aconteceu em agosto.

Crédito: Foto: Divulgação