Pedro Serafim visita instalações do Hospital Municipal Ouro Verde

29/03/2012 - 19:36

Diego Geraldo

O prefeito Pedro Serafim visitou nesta quinta-feira, 29 de março, as instalações do Hospital Municipal Ouro Verde para conhecer de perto a realidade da equipe médica, funcionários e pacientes. A visita faz parte do empenho do prefeito em visitar as unidades descentralizadas da administração municipal, colhendo subsídios para aprimorar os serviços e melhorar o atendimento à população.

Depois de percorrer o hospital, o prefeito não poupou entusiasmo: "Sabem qual a minha reação? Estou boquiaberto! Não conheço hospital, público ou privado, que tenha instalações melhores do que essas", afirmou. Em seguida falou da sua ansiedade para colocar o Ouro Verde em pleno funcionamento: "Estamos na fase final da resolução dos problemas que impedem a plena utilização do hospital. E digo com toda convicção: isto, agora, é a minha prioridade na Saúde, abrirmos os novos leitos e providenciarmos todo o suporte para que eles possam cumprir o seu papel".

Pedro Serafim deixou claro à Diretoria e funcionários que a Administração sabe da importância do hospital para o atendimento da população que depende da rede pública, principalmente para atendimentos de alta complexidade. E lembrou que a Prefeitura, por meio das Secretarias de Gestão e Controle e da Saúde, finaliza o processo de aditamento do contrato com Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), o que permitirá revigorar financeiramente a instituição.

O Secretario da Saúde, Fernando Brandão, acompanhou o prefeito na visita às instalações e garantiu que todo o esforço da Secretaria em relação ao convênio com a SPDM está sendo feito dentro da legalidade, mas leva em conta a necessidade imediata de garantir o atendimento da população. “A Pasta, assim como o prefeito, está empenhada em agregar todo o potencial do Hospital Municipal Ouro Verde à rede publica de saúde”, disse Brandão.

O diretor do hospital, Gustavo Guth, ressaltou que os recursos são esperados para que a instituição aumente sua capacidade. “Conseguimos passar os planos que temos para o prefeito. A visita foi muito positiva ”, ressaltou o diretor. O Hospital Municipal Ouro Verde foi inaugurado em 2008 e atende, por mês, cerca de 18 mil pacientes no seu Pronto Socorro. Além disso, são cerca de 300 cirurgias mensais.

Crédito: Rogério Capela