Tradição em Barão Geraldo, 15º “Boi Falô” atrai mais de 3 mil pessoas

02/04/2010 - 22:16

Marisa de Oliveira

A tradicional macarronada distribuída na festa “Boi Falo” é sucesso de público todos os anos. Na 15ª edição do evento não foi diferente. Cerca de três mil pessoas compareceram à festa para saborear o prato nesta sexta-feira da Paixão, dia 2 de abril, no distrito de Barão Geraldo, na região Norte da cidade.

Segundo o voluntário e coordenador da cozinha há oito anos, Virgínio Barbutti, os preparativos para tantas porções da macarronada começam cedo. “Na quinta-feira começamos a preparação dos 300 litros de molho de tomate e nesta sexta-feira, bem cedo, são cozidos os 800 quilos de macarrão”, explicou.

Mas não foi apenas a tradição do macarrão com molho de tomate e sardinha que fez a diversão da população de Barão Geraldo e outras regiões da cidade. Uma série de atrações musicais e de arte popular garantiu a satisfação de quem passou pelo evento.

A moradora do bairro Guanabara, Deyzeli Meira, foi pela primeira vez à festa “Boi Falô” especialmente para conferir as apresentações. “Gosto muito de arte popular e por isso este ano resolvi vir até aqui para conhecer a comemoração. Eu e meu marido sempre ouvimos falar da festa e desta vez viemos. Estou adorando, é muito animada, organizada e agradável”, disse.

A exposição feita pela Mata de Santa Genebra com animais empalhados e animais peçonhentos atraiu olhares da criançada. “Eu  gosto muito da exposição, já aprendi várias coisas sobre os bichos. É muito interessante”, contou Matheus Henrique Silva, de 10 anos, que já freqüenta a festa há alguns anos.

Festa

O evento desta sexta-feira aconteceu mais uma vez na praça Manoel Siqueira, em frente à Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende, no Centro do distrito de Barão Geraldo. A festa “Boi Falô”, que já existe há 15 anos, é organizada pela subprefeitura do distrito e também por cerca de 200 voluntários que todos os anos se mobilizam para realização das comemorações.

Além da organização voluntária, a festa conta também com o apoio de empresários de Barão Geraldo, que colaboram com a doação de ingredientes e refrigerantes.

Crédito: Foto: Luiz Granzotto