Confederação Brasileira de Remo promove curso para técnicos

01/04/2010 - 12:42

Adriana Carvalho e Camila de Pádua

Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, a Confederação Brasileira de Remo (CBR), inicia nesse final de semana, nos dia 3 e 4 de abril, curso básico de capacitação técnica em remo. Serão dois finais de semana de aulas para os interessados.

O número de vagas é limitado a 12 pessoas. Mas para quem não conseguir vaga nesse primeiro curso, a Confederação irá formar uma segunda turma a partir do dia 17.

Só poderão participar do curso os profissionais formados em Educação Física, ou profissionais da modalidade. O custo será de R$ 50,00.

O curso será dividido em aulas teóricas e práticas que acontecem na Lagoa do Taquaral. As teóricas serão no Planetário e as práticas na piscina do balneário e na própria Lagoa do Taquaral.

Segundo Gustavo Maia, diretor de Capacitação Técnica da CBR, a intenção é desenvolver o esporte em função das Olimpíadas de 2016. “A Confederação tem concentrado esforços para expandir as possibilidades da prática da modalidade, principalmente entre os jovens”, disse.

A Secretaria de Esportes viabilizou a realização do evento com a cessão dos espaços que serão utilizados para o curso.

Curso Básico de Capacitação Técnica em Remo
Turma 1: 3 e 4/ 10 e 11 de abril
Turma 2: 17 e 18/ 24 e 25 de abril
Inscrições: R$ 50 (cinqüenta reais)