Serviços essenciais atenderão em sistema de plantão nesta sexta-feira

01/04/2010 - 10:38

Tássia Alves de Lima

Em razão do feriado da Sexta-Feira Santa, o expediente nas repartições públicas municipais será suspenso no dia 2 de abril. Alguns setores estarão de plantão para atendimento em casos de emergência. Veja abaixo a relação dos serviços que estarão em funcionamento durante o feriado prolongado:

Defesa Civil: Atendimento 24h, com chamadas pelo número 199.

Disque Trânsito: Atendimento 24h pelo telefone 3232-1517.

Água e esgoto: A Sanasa disponibiliza o telefone 0800 772 1195 para receber solicitações e reparos nas redes de serviço.

Mercado Municipal: Funcionará das 7h às 12h na sexta-feira. No sábado, ficará aberto até as 18h30.

Feiras livres: Serão realizadas normalmente nos locais e horários programados.

Sistema de atendimento 156: Permanecerá fechado de sexta-feira a domingo.

Limpeza Urbana: A coleta de lixo nos bairros e a coleta seletiva ocorrerão normalmente durante o feriado. A varrição será feita em esquema de plantão na área central, imediações da rodoviária e Lagoa do Taquaral. Serão suspensas apenas as varrições hospitalares e ambulatoriais.

Unidades de Saúde: Os Prontos-Socorros do Ouro Verde, São José, Padre Anchieta, Campo Grande e Centro/Leste estarão atendendo normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que receberá chamadas pelo telefone 192.

No sábado (3), haverá plantão nos seguintes Centros de Saúde: jardins Aurélia, São José, Santa Lúcia, Vista Alegre e Florence; parques São Quirino e Valença; Vila Ipê, Capivari, DIC I e o União dos Bairros.

Ceasa: Os mercados hortifrutigranjeiros e de flores e plantas ornamentais funcionarão normalmente na sexta-feira e no sábado. A área administrativa suspenderá as atividades no feriado.

Guarda Municipal: A Corporação manterá a rotina de trabalhos, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal, pelo número 1532.

Bosques: O Bosque dos Jequitibás e a Lagoa do Taquaral abrirão normalmente durante o feriado. Os horários de funcionamento serão, respectivamente, das 6h às 18h e das 5h às 22h.

Crédito: Luiz Granzotto