Primeira audiência pública do Graprocamp ocorre nesta quinta

21/12/2011 - 14:03

Bel Buzzo Alonso

A primeira audiência pública referente à criação do Grupo de Análise Prévia e Aprovação de Projetos e Empreendimentos Urbanísticos no Município de Campinas (Graprocamp) ocorre nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a partir das 9h, no Salão Vermelho do Paço Municipal.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, junto ao Grupo de Estudos de Legislação Urbanística (GELU), será apresentada a minuta do Decreto que cria o novo grupo de estudos com suas respectivas atribuições, constituição e divisão das equipes de trabalho.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Alair Godoy, esse encontro visa expor aos presentes a proposta de criação desse novo grupo de estudos urbanísticos. “Com a criação do Graprocamp vamos ampliar o grupo de análise de novos empreendimentos e garantir, cada vez mais transparência na aprovação de projetos”, ressaltou o secretário.

A criação do Graprocamp surgiu da necessidade de otimização dos processos de avaliação e de aprovação de empreendimentos de grande impacto na cidade, além de integrar os setores da Administração Municipal nas análises urbanísticas e ambientais de empreendimentos, na qualificação dos estudos técnicos e estabelecimento de prazos para análise e aprovação de empreendimentos.