Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador

A Prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, implantou um conjunto de serviços para fomentar a geração de emprego e renda em Campinas. Estes serviços estão reunidos em um mesmo local: Centro Público de Apoio ao Trabalhador - CPAT.

O CPAT compõe as ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda e tem entre seus objetivos articular e integrar estratégias que garantam aos cidadãos uma rede de proteção social e apoio àqueles que procuram uma atividade ocupacional ou produtiva.

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) passa a oferecer a partir do dia 13/06/2011, mais um mecanismo de busca e de oferta de emprego: o "Portal MTE Mais Emprego".

O "Portal MTE Mais Emprego" foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e visa aproximar as políticas e emprego à sociedade brasileira, por meio da web, modernizando serviços e proporcionando agilidade e transparência na execução das ações de emprego.
No Portal é possível ao Empregador anunciar vagas de emprego gratuitamente, que estarão acessíveis aos trabalhadores através dos postos do CPAT e pela internet.

O Trabalhador também poderá realizar seu cadastramento através da internet ou, se preferir, através do comparecimento a um dos postos do CPAT. Para isso, é necessário ser maior de 14 anos, informar o e-mail e os seguintes documentos: CPF, RG, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT.

Para garantir a segurança da informação, é necessária a realização de um pré-cadastro. O Portal enviará e-mail informando o login de acesso, para finalização do cadastro. Após a validação das informações prestadas, as funcionalidades de intermediação de mão de obra estarão acessíveis.

Com este novo mecanismo, o trabalhador poderá consultar e concorrer a vagas de empresas localizadas em outras regiões. O novo sistema possibilitará, também, o acompanhamento de todo o processo seletivo.

As facilidades que ele garante são estendidas também aos empregadores, que poderão cadastrar e atualizar dados, imprimir ou consultar currículos, inclusive de outras regiões e, entre outras, selecionar trabalhadores para entrevistas.

Endereço eletrônico para acesso: http://maisemprego.mte.gov.br.

Vagas disponíveis

Serviços ofertados

Atendimento ao empregador:

  • Captação das vagas disponíveis, através de cadastramento da empresa que será responsável pela contratação dos trabalhadores. Clique aqui para cadastramento da empresa / vaga.
  • Convocação e encaminhamento de trabalhadores;
  • Suporte aos processos seletivos;
  • O CPAT conta, também, com salas de treinamento/seleção que poderão ser disponibilizadas ao empregador para a realização dos processos de seleção, mediante agendamento prévio.

Atendimento ao trabalhador:

O CPAT também promove acesso ao microcrédito produtivo orientado, através do Banco Popular da Mulher, além de apoio técnico para iniciativas de Economia Solidária (cooperativismo e associativismo).

O espaço conta, ainda, com uma unidade do programa “Jovem.Com”, que possibilita o acesso e inclusão digital via auto-atendimento à população que busca serviços de acesso à internet, emissão de currículos, entre outros.

Endereços e horários de atendimento

Unidade Centro
Avenida Campos Salles, 427 – Centro
De 2ª. a 6ª. feira - Das 08h00 às 18h00
Obs.: O atendimento na última 6ª. feira do mês é encerrado às 12h00

Unidade Ouro Verde
Terminal Hortoshopping
Rua Armando Frederico Renganeschi, 61 – Piso Superior – Box 12
De 2ª. a 6ª. feira - Das 08h00 às 17h00
Obs.: O atendimento na última 6ª. feira do mês é encerrado às 12h00

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, clique aqui.

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados