Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Cartões Postais do DPJ

O Departamento de Parques e Jardins de Campinas possui várias atribuições e entre elas está a conservação dos nossos parques e bosques. Exemplos desse trabalho são a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, pontos turísticos mais antigos e visitados da cidade de Campinas. São alguns dos cartões postais da nossa cidade e, por isso, devem estar sempre bem cuidados para levar uma boa imagem de Campinas e proporcionar lazer e entretenimento à população.

O Bosque dos Jequitibás oferece diversas opções de lazer para os seus visitantes e recebe, em média, um milhão de visitantes por ano. Por ser um local bastante arborizado (cerca de dois alqueires de mata florestal), requer cuidados e manutenção constante do DPJ.

A Lagoa do Taquaral possui cerca de 650 mil m² de extensão, com grande área verde, que envolve todo o redor da lagoa. Pode-se dizer que é o Centro de Lazer e Esporte mais importante da cidade. Recebe muitas pessoas todos os dias e, aos finais de semana, recebe atletas, famílias e eventualmente alguns eventos esportivos, culturais e musicais. Todo o espaço requer cuidados da prefeitura e o Departamento de Parques e Jardins realiza diversas atividades para a manutenção do parque. Entre elas está a poda de árvores, plantio de novas mudas e conservação geral de todo o parque.

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados