Seminário 230 anos de Campinas

Abertura proferida pelo secretário de Planejamento Osvaldo Luiz de Oliveira

O 2º debate do Seminário 230 anos de Campinas – Território, Urbanismo e Planejamento, realizado pela Secretaria de Planejamento Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seplama) com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) trata das questões do Planejamento em Campinas.

O Seminário é parte integrante da programação em comemoração aos 230 anos do Município.

O 1º debate teve um enfoque histórico do período de fundação da Vila de São Carlos, em 1774 até os anos 30, quando surge o Plano de Prestes Maia. Desta primeira etapa saiu um conjunto de questões interessantes que mostraram a vivência de nossa cidade até hoje.

A idéia do 2º Debate é avançar essa discussão para as questões das décadas de 1970 e 1980.

Particularmente nos anos 70 o município teve seu primeiro plano, chamado Plano Preliminar de Desenvolvimento Integrado (PPDI) que acabou sendo, do ponto de vista do planejamento, uma tentativa de organizar o território de maneira mais ampla.

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados