Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Serviços

Fichas Informativas e Certidões

Este serviço permite a solicitação dos seguintes documentos:



IMPORTANTE


  1. Os documentos estarão disponíveis em até 15 dias úteis, contados após a compensação bancária do pagamento das taxas (em média de 3 a 5 dias úteis).

  2. Havendo dúvidas ou necessidade de eventuais esclarecimentos o interessado receberá, no e-mail cadastrado, a convocação para comparecimento ao setor responsável. A contagem dos prazos para emissão dos documentos é paralisada até que sejam sanadas todas as dúvidas ou apresentados os documentos necessários.

  3. As fichas informativas eletrônicas serão recebidas pelo munícipe via e-mail, se informado.

  4. As certidões serão geradas fisicamente e estarão disponíveis para retirada junto ao Espaço Cidadão, localizado no térreo do Paço Municipal, Av. Anchieta, 200, de segunda a sexta de 8:00 a 17:00.


Orientações


  • Preencher o formulário de solicitação para pagamento da taxa;
Ficha Informativa do Cadastro Físico do Imóvel (completa) 12 UFIC
Ficha Informativa de Zoneamento 6 UFIC
Ficha Informativa de Numeração Predial Gratuita *
Certidões 9,1581 UFIC**

*Será cobrado o valor de 6,0 UFIC no caso de emissão de segunda via no período de 6 meses da data de emissão da ficha gratuita

** Conforme o número de laudas necessárias, poderá haver complementação deste valor quando da retirada do documento

  • Efetue o pagamento em banco conveniado até a data de vencimento. Após o documento perderá validade.

Bancos Conveniados


Banco do Brasil Caixa Econômica Federal Rural
Banespa Citibank Safra
BIC Banco HSBC Bank Brasil Santander
BMB Banco Mercantil do Brasil Itaú Sudameris
BankBoston Nossa Caixa Unibanco
Bradesco Real (ABN Amro)

Casas Lotéricas: os tributos municipais também podem ser pagos nas casas lotéricas situadas no município de Campinas.

  • Sugestões sobre este serviço são sempre bem vindas e podem ser feitas através do seguinte correio eletrônico: seplama.gabinete@campinas.sp.gov.br
  • Clique aqui para acessar o sistema e solicitar seu documento.

Atenção

O acesso ao sistema será permitido mediante o cadastramento da pessoa na Prefeitura Municipal de Campinas. Caso não o tenha efetuado, realizá-lo através do Atendimento Tributário da Secretaria de Finanças.



Requerimentos

Solicitação de número adicional ou alteração de endereço


O interessado deverá comparecer diretamente junto ao Protocolo Geral com o requerimento abaixo devidamente preenchido e munido dos documentos nele indicados:

Requerimento FO1291

- Solicitação de Segunda Via de Planta


O interessado deverá comparecer no Espaço Cidadão com o requerimento abaixo devidamente preenchido e munido dos documentos nele indicados. Após o pagamento da respectiva taxa, protocolar sua solicitação no Protocolo Geral:

Solicitação de segunda Via de Planta – FO193


- Solicitação de Certidão do Cadastro Físico do Imóvel


O interessado deverá comparecer no Espaço Cidadão com o requerimento abaixo devidamente preenchido e munido dos documentos nele indicados. Após o pagamento da respectiva taxa, protocolar sua solicitação no Protocolo Geral:

Solicitação de certidão – FO193

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados