A Diretoria de Gestão de Informação, Documentos e Atendimento ao Cidadão (DGIDAC) foi criada por meio do Decreto Municipal nº 17.571, em 26 de abril de 2012, tendo como missão a implantação de programas de gestão documental e de normatização,
padronização e preservação de documentos e informação em meio físico e digital - com o foco na recuperação e transparência da informação ao munícipe, bem como a elaboração da “Política Municipal da Atendimento ao
Cidadão” com a utilização das informações municipais como instrumento efetivo do planejamento estratégico da Administração.
Inclui o rol de atribuições da DGIDAC a gestão do sistema informatizado PMC, no que diz respeito a implantação nos diversos órgãos, estrutura de tramitações, manutenção e atualização da informação, controle de acessos
e perfis de usuários, assim como na elaboração de manuais de utilização dos sistemas. Este sistema é composto de:
Sistema de Protocolo Geral, que tem como finalidade o registro oficial de documentos públicos, possibilitando o controle da tramitação e acompanhamento pelo munícipe o que inclui a gestão do recebimento dos documentos oriundos do Poder Legislativo Municipal demandados ao Poder Executivo;
Sistema 156 responsável pelo registro e gerenciamento de solicitações e reclamações de munícipes;
Sistema de Controle Painel Eletrônico e Serviços, que tem como finalidade gerir o atendimento prestado a população nos Postos de Atendimento e ainda subsidiar os gestores desses postos quanto a otimização do atendimento.
A DGIDAC também administra o Espaço Cidadão, local de atendimento ao público, instalado no Paço Municipal. Podemos destacar outras atividades desenvolvidas pela DGIDAC, tais como:
Elaboração de relatórios dos sistemas e serviços - Solicitações 156, Protocolo Geral, Protocolo Câmara, Atendimento ao Cidadão Presencial e Arquivo Corrente das secretarias;
Implementar e acompanhar a gestão documental de protocolos, enquanto na fase ativa de tramitação, junto aos órgãos da Administração Direta e Indireta.
Diretoria de Gestão da Informação / Documentos e
Atendimento ao Cidadão
Diretora: Lúcia Beatriz Affonseca de Affonseca
Telefone: (19) 2116-0750
E-mail: bia.affonseca@campinas.sp.gov.br
Coordenadoria Setorial do 156
Coordenadora: Angela Maria Nogueira de Menezes
Telefone: (19) 2116-0477
E-mail: angela.menezes@campinas.sp.gov.br
Coordenadoria Setorial de Atendimento ao Cidadão
Coordenadora: Alessandra Helena Caires Montesino
Telefone: (19) 2116-0750
E-mail: alessandra.montesino@campinas.sp.gov.br
Coordenadoria Setorial do Arquivo Municipal
Coordenador: Antonio Carlos Galdino
Telefones: (19) 3238-8093
E-mail: antonio.galdino@campinas.sp.gov.br
Coordenadoria Setorial do Protocolo Geral
Coordenadora: Maristela Paulino dos Santos
Telefones: (19) 2116-0318
E-mail: maristela.correa@campinas.sp.gov.br
Avenida Anchieta, 200 - 5° - Sala 4
Campinas - SP. CEP 13015-904
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