Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Verificação de Pagamento


Verificação de pagamento é a análise das informações relativas ao recolhimento de impostos e taxas que por algum erro não foi processado corretamente no sistema informatizado da Prefeitura.

Os erros podem ocorrer quando:
  • No momento do recolhimento, houver engano na digitação do código de barras;
  • O pagamento da parcela de um acordo expressa em Unidade Fiscal de Campinas (UFIC) for efetuado em caixa eletrônico ou pela internet (bankline) e não houver a conversão do valor a ser recolhido da unidade fiscal para reais.
  • Na intenção de pagar uma parcela é utilizado o código de barras de uma parcela já quitada;
  • Houver falha no envio do arquivo eletrônico que detalha os pagamentos efetuados do banco para a Prefeitura;
  • Ocorrer o pagamento de um carnê já cancelado pela Prefeitura para recálculo por conta de uma revisão do lançamento do imposto ou dos dados cadastrais;
  • Houver o agendamento do pagamento ou autorização para débito automático em conta-corrente e no momento da compensação bancária não há saldo para liquidação da dívida.


Procedimentos

A verificação de pagamento é realizada no setor de atendimento Porta Aberta – Unidade Paço, mediante apresentação do comprovante de pagamento original. De acordo com a análise da equipe de atendimento, poderá ser necessária a protocolização do pedido por meio do formulário Requerimento - DCCA, cuja instrução de preenchimento será fornecida pelo atendente.

ATENÇÃO - É obrigatório o agendamento de data e horário para o atendimento desse serviço na página do Portal do Cidadão (que requer cadastramento prévio do usuário). Ao realizar o agendamento, selecione o local de atendimento "Porta Aberta - Paço Municipal" e selecione, também, a opção “FINANÇAS - VERIFICAÇÃO DE PAGAMENTO”. Clique aqui para acessar o Portal do Cidadão.



Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados