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Agendamento de Atendimento



AGENDE O SEU ATENDIMENTO TRIBUTÁRIO

(agendamento obrigatório conforme a Instrução Normativa SMF Nº. 003/2019)

Escolha, na lista abaixo, o local onde deseja ser atendido e verifique as datas e horários disponíveis pelo Portal do Cidadão. Você também pode comparecer em uma das unidades Porta Aberta para providenciar o agendamento.

Já é usuário do Portal do Cidadão? Para providenciar o agendamento, acesse o Portal do Cidadão e clique no item "Agendamento de atendimento do Cidadão".

Acesse aqui o Portal do Cidadão.

Não é usuário do Portal do Cidadão? Clique aqui e faça o seu cadastramento.

AVISO IMPORTANTE

(conforme o Art. 5º da IN SMF 003/2019):
O atendimento presencial deverá ser agendado previamente à sua realização, sendo possível incluir apenas UM serviço em cada agendamento.
A quantidade máxima de agendamentos futuros concomitantes para o mesmo serviço e para cada interessado ficará a critério do posto de atendimento, conforme regras a serem parametrizadas no sistema de agendamento.
O interessado deverá comparecer ao local do atendimento na data e horário escolhidos, com antecedência mínima de 10 minutos, com os documentos necessários ao atendimento com a identificação numérica do protocolo de agendamento realizado, possibilitando a correta identificação do agendamento e emissão de senha de atendimento agendada.

Para obter mais informações sobre o agendamento, consulte o Serviço de Atendimento ao Contribuinte - SAC.

Atendimento telefônico:
19 3755-6000
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Atendimento via e-mail:
sac@campinas.sp.gov.br

Atendimento online (via chat):
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Clique aqui e converse com um atendente.


Escolha o local para ser atendido:


Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

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ATENDIMENTO PRESENCIAL

(PORTA ABERTA / PORTA ABERTA EMPRESARIAL E DESCENTRALIZADOS)



Considerando as medidas para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19), INFORMAMOS que o Atendimento Tributário da Secretaria de Finanças está aberto com a capacidade de atendimento reduzida de acordo com a fase estabelecida no Plano São Paulo de Contingenciamento.

Para realizar o atendimento seguro são adotadas todas as medidas necessárias, tais como:

    •   Possuir agendamento prévio.
    •   Comparecer no dia e local agendado somente o cidadão que será atendido, preferencialmente sem acompanhantes.
    •   Poderá ser impedido o acesso de acompanhantes nos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças.
    •   Uso obrigatório de máscaras de proteção durante todo o atendimento (não será permitida a entrada nos postos de atendimento sem máscara de proteção).
    •   Não comparecer ao atendimento presencial em caso de febre, tosse ou sintomas de gripe.



ORIENTAMOS a todos que procurem, preferencialmente, nossos canais digitais disponíveis, evitando-se o atendimento presencial, sempre que possível.



ATENDIMENTO ONLINE FINANÇAS

(AMBIENTE EXCLUSIVO / INTERNET / POR TELEFONE / E-MAIL / CHAT / SIAC)

 

Ambiente Exclusivo – Finanças
Finanças Online
Atendimento telefônico (19) 3755-6000 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento via e-mail   sac@campinas.sp.gov.br
Atendimento online (via chat)  de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Sistema SIAC



PROTOCOLIZAÇÃO DE REQUERIMENTOS VIA E-MAIL


O requerente, de forma excepcional, poderá enviar, por e-mail, à Administração Tributária Municipal, requerimentos e documentos, exceto os que tratam de impugnação de lançamento, recurso voluntário ou alteração de dados cadastrais de imóvel, para serem protocolados no Sistema Eletrônico de Informações - Sistema SEI, nos termos da  Instrução Normativa SMF nº 01, publicada no DOM de 22/04/2020.

 

Os requerimentos e documentos deverão ser encaminhados para um dos e-mails abaixo, conforme a competência:

 

Departamento de Receitas Mobiliárias - DRM/SMF, (sei.drm@campinas.sp.gov.br);

Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação - DCCA/SMF (sei.dcca@campinas.sp.gov.br);

Departamento de Receitas Imobiliárias - DRI /SMF (sei.dri@campinas.sp.gov.br);

Coordenadoria Setorial de Incentivos Fiscais - CSAIF/SMF (sei.csaif@campinas.sp.gov.br).

 

Somente serão acolhidas solicitações encaminhadas dos seguintes endereços eletrônicos:

I - pessoa jurídica regularmente cadastrada no Cadastro Mobiliário do Município de Campinas: de e-mail cadastrado no Sistema NFSe Campinas;

II - pessoa jurídica estabelecida em outro município: de e-mail cadastrado no Sistema CENE Campinas;

III - pessoa natural: de e-mail cadastrado no Portal do Cidadão.

 

Serão protocolados somente os requerimentos corretamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida na legislação municipal e nas demais instruções fornecidas na página da Secretaria de Finanças na internet.

Concluído o procedimento de análise de admissibilidade, o requerente receberá por e-mail o número do processo regularmente registrado no Sistema SEI ou a negativa quanto a sua protocolização.