Nesta página você encontra as informações para obter a segunda via de carnês emitidos pela Secretaria Municipal de Finanças.
A emissão da segunda via do lançamento do IPTU e de Taxas Imobiliárias (Sinistro e Coleta e Remoção de Lixo) somente poderá ser solicitada dentro do exercício fiscal corrente.
Optando pelo pagamento parcelado, se desejar efetuar o pagamento antecipado de todas as parcelas a vencer, com prazo superior a 30 dias, o contribuinte terá direito também ao desconto de 10% sobre estas parcelas.
A segunda via do carnê de parcelamento poderá ser emitida quando do extravio do carnê original, desde que o acordo não esteja rompido ou rescindido, ou seja, quando não tenha mais de duas parcelas vencidas e não pagas, consecutivas ou não.
Quando o parcelamento estiver rescindido, deve-se comparecer em um dos postos de Atendimento Tributário Porta Aberta.
A solicitação da segunda via do carnê de parcelamento não isenta o contribuinte do pagamento dos encargos legais correspondentes ao atraso.
Veja abaixo as opções para obter a segunda via do carnê de parcelamento ou atualizar as parcelas vencidas (munido do código do imóvel ou inscrição mobiliária):
Pela internet
Clique nos itens abaixo para mais informações
Emita uma guia de pagamento para efetuar o pagamento das parcelas vencidas (acrescido de multas e juros).
Consulte o status dos pagamentos que foram efetuados (já processados e baixados do sistema tributário da prefeitura), a quantidade de parcelas pagas, não pagas, vencidas e a vencer, e, se desejar, emita um boleto para efetuar o pagamento dentro do mês corrente.
Antecipe o pagamento de parcelas a vencer com a correspondente redução do encargos (no caso dos parcelamentos efetuados com encargos financeiros).
Emita um boleto em reais de uma parcela a vencer dentro do exercício corrente (emitida em UFIC), permitindo o pagamento pela internet ou caixa eletrônico.
Obs: - Todos os boletos poderão ser gerados em reais e pagos nas diversas modalidades disponíveis nos bancos conveniados e nas casas lotéricas, inclusive dos acordos emitidos em UFIC.
Acesse a atualização de boletos para pagamentos e escolha a opção “Parcelamentos em andamento”
Atendimento telefônico
(19) 3755-6000
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Atendimento via e-mail
sac@campinas.sp.gov.br
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Atendimento online (via chat)
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Presencialmente
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Até a data de vencimento, o pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária da rede arrecadadora ou nas casas lotéricas de Campinas. Após, somente nas agências bancárias conveniadas de Campinas.
Importante: o pagamento do parcelamento não poderá ser efetuado em caixas eletrônicos ou pela internet, tendo em vista que os valores das parcelas são emitidos em UFIC.
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