|
É obrigatório o agendamento de data e horário para o atendimento em todas as Unidades Porta Aberta. |
O atendimento Porta Aberta, inaugurado em 2003, faz parte do Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação (DCCA) da Secretaria Municipal de Finanças.
Para sua comodidade, o Porta Aberta possui várias unidades de atendimento.
Confira os endereços, horários de atendimento e os serviços disponíveis clicando em cada unidade citada abaixo.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
É obrigatório o agendamento de data e horário para o atendimento.
O agendamento é feito pelo Portal do Cidadão. Clique aqui para mais informações.
Localização
Avenida Anchieta, 200 - Térreo – Centro (ao lado do posto Atendimento ao Cidadão)
Serviços oferecidos
Emissão de demonstrativo de débitos
Emissão de guias para pagamento à vista
Emissão de segunda via de carnês
Emissão de guias do ITBI
Parcelamento de débito
Atualização Cadastral de IPTU
Comprovação de pagamento
Retirada de certidões da Secretaria de Finanças
Vista de processos administrativos em trâmite na Secretaria de Finanças
Confira as localizações das outras unidades de atendimento do Complexo Porta Aberta:
Horário de funcionamento
Segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 8h às 16h
É obrigatório o agendamento de data e horário para o atendimento.
O agendamento é feito pelo Portal do Cidadão. Clique aqui para mais informações.
Localização
Rua Luiz Vicentin, 195 - Subprefeitura de Barão Geraldo
Serviços oferecidos
Emissão de demonstrativo de débitos
Emissão de guias para pagamento à vista
Emissão de segunda via de carnês
Parcelamento de débitos
Emissão de guias do ITBI
Atualização Cadastral de IPTU
Horário de funcionamento
Segunda-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 8h às 16h
É obrigatório o agendamento de data e horário para o atendimento.
O agendamento é feito pelo Portal do Cidadão. Clique aqui para mais informações.
Localização
Rua Manoel Machado Pereira, 902 - Parque Valença
Serviços oferecidos
Emissão de demonstrativo de débitos
Emissão de guias para pagamento à vista
Emissão de segunda via de carnês
Parcelamento de débitos
Emissão de guias do ITBI
Atualização Cadastral de IPTU
Localização
Rua João Carlos do Amaral, 105 - 2º piso - Jardim Aparecida (Centro Comercial Posto Três Vias)
Serviços oferecidos
Emissão de demonstrativo de débitos
Emissão de guias para pagamento à vista
Emissão de segunda via de carnês
Parcelamento de débitos
Emissão de guias do ITBI
Atualização Cadastral de IPTU
Horário de funcionamento
Terça-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 8h às 16h
É obrigatório o agendamento de data e horário para o atendimento.
O agendamento é feito pelo Portal do Cidadão. Clique aqui para mais informações.
Localização
Avenida Ruy Rodrigues, 3900 - 2º piso - Parque Universitário (Shopping Spazio Ouro Verde)
Serviços oferecidos
Emissão de demonstrativo de débitos
Emissão de guias para pagamento à vista
Emissão de segunda via de carnês
Parcelamento de débitos
Emissão de guias do ITBI
Atualização Cadastral de IPTU
Horário de funcionamento
Quarta-feira, das 8h às 16h
É obrigatório o agendamento de data e horário para o atendimento.
O agendamento é feito pelo Portal do Cidadão. Clique aqui para mais informações.
Localização
Rua Humaitá, nº 144 - Centro (próximo à Paróquia Sant'Ana)
Serviços oferecidos
Emissão de demonstrativo de débitos
Emissão de guias para pagamento à vista
Emissão de segunda via de carnês
Parcelamento de débitos
Emissão de guias do ITBI
Atualização Cadastral de IPTU
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados
Considerando a fase emergencial do Plano São Paulo para enfrentamento da pandemia de COVID-19 (Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021), bem como tendo em vista o Decreto Municipal nº 21.382, de 12 de março de 2021, INFORMAMOS QUE O ATENDIMENTO PORTA ABERTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS ESTARÁ FECHADO POR TEMPO INDETERMINADO. Portanto, todos os agendamentos de atendimento, a partir do dia 16/03/2021, estão CANCELADOS.
Informamos que diversos serviços da Secretaria Municipal de Finanças estão disponíveis no endereço eletrônico https://cidadao.campinas.sp.gov.br/ (opção Finanças), incluindo parcelamento de débitos de Pessoa Natural.
Abaixo informamos os canais de atendimento online disponíveis:
Serviços Online (http://www.campinas.sp.gov.br/fin-online)
Atendimento telefônico - (19) 3755-6000 com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento via e-mail - sac@campinas.sp.gov.br
Atendimento online (via chat) - https://www.campinas.sp.gov.br/sac-portaaberta com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Sistema SIAC (https://issdigital.campinas.sp.gov.br/atendimento/).
PROTOCOLOS:
Os protocolos direcionados à Administração Tributária Municipal, exceto os que tratam de impugnação de lançamento, recurso voluntário ou alteração de dados cadastrais de imóvel, nos termos da Instrução Normativa SMF nº 01, publicada no DOM de 22/04/2020, deverão ser encaminhados para:
• Departamento de Receitas Mobiliárias - DRM/SMF, (e-mail sei.drm@campinas.sp.gov.br);
• Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação - DCCA/SMF (e-mail sei.dcca@campinas.sp.gov.br);
• Departamento de Receitas Imobiliárias - DRI /SMF (e-mail sei.dri@campinas.sp.gov.br);
• Coordenadoria Setorial de Incentivos Fiscais - CSAIF/SMF (e-mail sei.csaif@campinas.sp.gov.br).
Por fim, quando o serviço não estiver disponível nos canais digitais e o atendimento presencial for estritamente necessário e inadiável, deverá ser encaminhado para análise, e-mail para pa.emergencial@campinas.sp.gov.br com a solicitação e justificativa correspondente.
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO DE TODOS