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ATENDIMENTO PRESENCIAL

(PORTA ABERTA / PORTA ABERTA EMPRESARIAL E DESCENTRALIZADOS)



Considerando as medidas para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19), INFORMAMOS que o Atendimento Tributário da Secretaria de Finanças está aberto com a capacidade de atendimento reduzida de acordo com a fase estabelecida no Plano São Paulo de Contingenciamento.

Para realizar o atendimento seguro são adotadas todas as medidas necessárias, tais como:

    •   Possuir agendamento prévio.
    •   Comparecer no dia e local agendado somente o cidadão que será atendido, preferencialmente sem acompanhantes.
    •   Poderá ser impedido o acesso de acompanhantes nos postos de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças.
    •   Uso obrigatório de máscaras de proteção durante todo o atendimento (não será permitida a entrada nos postos de atendimento sem máscara de proteção).
    •   Não comparecer ao atendimento presencial em caso de febre, tosse ou sintomas de gripe.



ORIENTAMOS a todos que procurem, preferencialmente, nossos canais digitais disponíveis, evitando-se o atendimento presencial, sempre que possível.



ATENDIMENTO ONLINE FINANÇAS

(AMBIENTE EXCLUSIVO / INTERNET / POR TELEFONE / E-MAIL / CHAT / SIAC)

 

Ambiente Exclusivo – Finanças
Finanças Online
Atendimento telefônico (19) 3755-6000 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento via e-mail   sac@campinas.sp.gov.br
Atendimento online (via chat)  de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Sistema SIAC



PROTOCOLIZAÇÃO DE REQUERIMENTOS VIA E-MAIL


O requerente, de forma excepcional, poderá enviar, por e-mail, à Administração Tributária Municipal, requerimentos e documentos, exceto os que tratam de impugnação de lançamento, recurso voluntário ou alteração de dados cadastrais de imóvel, para serem protocolados no Sistema Eletrônico de Informações - Sistema SEI, nos termos da  Instrução Normativa SMF nº 01, publicada no DOM de 22/04/2020.

 

Os requerimentos e documentos deverão ser encaminhados para um dos e-mails abaixo, conforme a competência:

 

Departamento de Receitas Mobiliárias - DRM/SMF, (sei.drm@campinas.sp.gov.br);

Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação - DCCA/SMF (sei.dcca@campinas.sp.gov.br);

Departamento de Receitas Imobiliárias - DRI /SMF (sei.dri@campinas.sp.gov.br);

Coordenadoria Setorial de Incentivos Fiscais - CSAIF/SMF (sei.csaif@campinas.sp.gov.br).

 

Somente serão acolhidas solicitações encaminhadas dos seguintes endereços eletrônicos:

I - pessoa jurídica regularmente cadastrada no Cadastro Mobiliário do Município de Campinas: de e-mail cadastrado no Sistema NFSe Campinas;

II - pessoa jurídica estabelecida em outro município: de e-mail cadastrado no Sistema CENE Campinas;

III - pessoa natural: de e-mail cadastrado no Portal do Cidadão.

 

Serão protocolados somente os requerimentos corretamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida na legislação municipal e nas demais instruções fornecidas na página da Secretaria de Finanças na internet.

Concluído o procedimento de análise de admissibilidade, o requerente receberá por e-mail o número do processo regularmente registrado no Sistema SEI ou a negativa quanto a sua protocolização.