|Patrimonio Historico e Cultural > Cultura > Governo | Prefeitura Municipal de Campinas
Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Bens Tombados


Processo Nº 05/04


Museu de Imagem e do Som - MIS, Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti, Avenida Benjamim Constant, 1633 - Centro, Museu da Cidade, Avenida Andrade Neves, 33, Museu de História Natural, Rua Cel Quirinio, 02



Endereço: Rua Regente Feijó, 859 - Ver no mapa

Descrição


Museu da Imagem e do Som - MIS

Em 1975 o MIS foi viabilizado pelo poder público a partir da idealização de um grupo de fotógrafos, cineastas e cineclubistas da região, envolvidos na produção e difusão da fotografia, cinema e audiovisual de Campinas e região, cujas peças vinham sendo guardadas de maneira isolada, em outros museus da cidade, e em outras instituições públicas municipais ou mesmo integrando coleções particulares. Em 2004 o MIS ganhou sede própria no Palácio dos Azulejos, iniciando uma nova fase de planejamento em relação aos acervos e desenvolvimento de programas e projetos.

Museu de Arte Contemporânea de Campinas - MACC

Fundado em 1965, tem como finalidade reunir, documentar, estudar, conservar, expor e divulgar a arte contemporânea, como também realizar outras ativdades artístico-culturais. O MACC, ainda, desenvolve atividades arte- educativas, junto às escolas da cidade e a grupos especiais. O Museu possui um acervo composto por 660 obras entre esculturas, pinturas, objetos e instalações artísticas.

Museu da Cidade - MUCI

Inaugurado em 1992 foi gestado para ser um Centro de Referência com vocação para pesquisa e preservação da memória de Campinas, enfocando tanto o patrimônio material, tal como imaterial, ou seja, festas, danças, cantos, comemorações, entre outras manifestações culturais. Sua criação se deu através da junção de 3 museus -  do Índio, do  Folclore e Histórico. O acervo material do MUCI é vasto e eclético, organizando-se em coleções de arqueologia, arte plumária e cestaria, objetos e quadros que datam do século XIX.

Museu de História Natural - MHN

Criado em 1938, tendo sua sede no Bosque dos Jequitibás, tem um acervo representativo da fauna brasileira e um setor de taxidermia para conservação e ampliação do acervo. Tem por objetivo educar para a conservação ambiental, através de programas para diferentes públicos.

Download do Processo:

Volume 1
Volume 2
Volume 3
Volume 4
Volume 5
Volume 6
Volume 7
Volume 8

Voltar ao Topo ▲

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados