Logotipo da Prefeitura Municipal de Campinas
 

Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Jardim Florence


O CEU é um projeto idealizado pelo Governo Federal, dentro do PAC Programa de Aceleração do Crescimento e que foi construído em parceria com o Município de Campinas.

A proposta de implantação do CEU em áreas de vulnerabilidade social tem como objetivo promover cidadania e redução da pobreza. O CEU integra em um mesmo espaço físico programas e ações culturais; práticas de esporte e de lazer; formação e qualificação para o mercado de trabalho; serviços socioassistenciais; políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Durante a construção do prédio, foi realizado um processo de mobilização social baseada na valorização do saber e da cultura popular e na tomada de consciência sobre a própria comunidade, seu território e as relações sociais que determinam essa realidade.

O CEU é instalado numa edificação multiúso construído numa área de 7.000 m2, contendo salas multiúso, biblioteca com telecentro, cineteatro com 125 lugares, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, jogos de mesa e pista de caminhada. Ele abriga, ainda, uma unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

O CEU foi concebido para que sua gestão seja compartilhada. Assim, por meio de um processo de capacitação em gestão compartilhada, formou-se um Conselho Gestor tripartite para o equipamento, formado pelo Poder Público Municipal, pela Sociedade Civil Organizada e pela comunidade. É este Conselho gestor que gerencia as atividades que são realizadas no CEU.

Endereço
Rua Lasar Segall, nº 110 – Jardim Florence – CEP 13059-016 (ver mapa de localização)

E-mail
ceu.florence@campinas.sp.gov.br

Horário de Funcionamento
Todos os dias, das 6 h às 21 h

Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados